Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > FESTIVAL 6 CONTINENTES

FESTIVAL 6 CONTINENTES

Cultura por Arleni Batista em 2017-10-24 16:52:36


O idealizador Filipe Larsen nomeou Fernando Calderón Boris como seu representante e Daise Moreira Silva. Foi um evento cultural de várias áreas artísticas em sua 4ª Edição do Festival 6 Continentes, evento consagrado mundialmente.


Em sua Abertura o “Festival 6 Continentes o Festival”: O Compositor e interprete Bedai com a canção “Festival 6 Continentes”. Apresentação e coroação da “Musa do Festival 6 Continentes o Festival”. Marcielle Moraes, dançarino e coreografo Patrick Carvalho, Inauguração da Mostra de Arte com a artista plástica Camila Sampe.


A seguir a Mesa redonda, Encontro de Escritores Negros. Literatura e Diversidade. Todas as vozes na escrita. Com Bruno Black, Noêmia Duque, Eliana Alves e a Mediadora Escritora e Jornalista Arleni Batista, Produtora e Comunicadora do Programa Encontro Marcado com a Cultura.


 A escola de cinema Darcy Ribeiro no dia 20 de outubro participou com a sessão de cinema da 4ª edição do Festival 6 Continentes o Festival” nesse importante centro de formação na área áudio - visual do Rio de Janeiro fazendo parte da grade de programação. Uma parceria entre a Escola de Cinema Darcy Ribeiro e o Festival 6 Continentes e a curadoria da escritora e produtora Monique Nix.


O Poeta Bruno Silva (Black) conduziu e recitou no sarau de poesias, dança e música. Contou com a presença do Presidente da Academia APALA - Academia PanAmericana de Letras e Artes Elzio Luz Leal, Arleni Batista  e presentes na récita. Na dança e música WP Rapper e os Cantores Esdras Bedai e Noêmia Duque.


Presente Clovis Dragone (jornalista, editor da revista Exclusiva). Mentor e Produtor do “Troféu Castro Alves”. O Troféu Castro Alves é a mais antiga premiação do Carnaval de Salvador na Bahia. Teve sua primeira cerimônia de entrega dos troféus aos Melhores do Carnaval em 1989 na Associação Atlética da Bahia. É o único que oferece uma estatueta como prêmio, esculpida pelo mestre italiano Giuliano Ottaviani, em seu país. Uma réplica da estátua do poeta baiano, Antônio Frederico de Castro Alves, exposta na praça que leva o seu nome, em Salvador, na Bahia.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Cristiane Lisboa

O evento foi muito bom ...adorei os artistas ... o grupo PURO BRILHO levantou a galera ...fez todo mundo dançar ...nao perco o próximo ...

Publicidade