Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Concurso Literário – PRÊMIO “NINA TUBINO” da ALMURS

Concurso Literário – PRÊMIO “NINA TUBINO” da ALMURS

Literatura por em 2017-11-01 23:04:35

\'ALMURS - ACADEMIA DE LETRAS DOS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO SUL

CONCURSO LITERÁRIO – PRÊMIO “NINA TUBINO”

EDITAL

1º) – A ALMURS - Academia de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul, fará realizar o 1º Concurso Literário - Prêmio “Nina Tubino”, que constará de duas categorias – Poemas e Prosas (Contos & Crônicas). Haverá uma classificação para os trabalhos do Rio Grande do Sul e outra para os concorrentes em âmbito nacional e internacional.

2°) – Podem concorrer escritores, com a idade mínima de 18 anos completos até a data do encerramento das inscrições.

3º) – As inscrições, gratuitas, estarão abertas a partir de 27/10/2017 e se encerrarão em 27/07/2018, valendo o carimbo do correio ou a data do e-mail. Os MEMBROS da DIRETORIA da ALMURS - Academia de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul não poderão concorrer.

4º) – Nas duas categorias os trabalhos, com TEMA LIVRE, deverão ser de até 2 (duas páginas), em papel A4, fonte 12, Times New Roman ou Arial.

5º) – Para inscrever-se, basta que o concorrente envie até 2 (dois) trabalhos, de sua autoria, em três vias, impressos em computador ou, por e-mail, para: ALMURS <almurs@almurs.com.br> (não serão aceitos manuscritos), além de CD contendo os trabalhos, para a ALMURS - Academia De Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul, Av. São Pedro,  nº 627, apart. 302, Bairro São Geraldo, Porto Alegre/RS/BR, CEP: 90230-120 ou Caixa Postal 3053. CEP 90231-970, Porto Alegre/RS. Os candidatos de outros países deverão enviar seus trabalhos também em português.

6º) – Será usado o sistema de envelopes: o maior, com o endereço da ALMURS e do remetente, conterá os trabalhos, com o pseudônimo do autor (o mesmo para cada trabalho) e o envelope menor, devidamente lacrado; o menor guardará a identidade do concorrente: nome, RG, CPF, endereço completo, telefone e data do nascimento; ou envio por e-mail.

7º) – O autor da obra premiada receberá o “Troféu Nina Tubino” e diploma; os classificados em 2º e 3º lugares, a “Medalha Nina Tubino” e diploma. Serão concedidas 7 (sete) menções honrosas de acordo com a classificação dos participantes. São irrecorríveis as decisões dos julgadores.

8º) – Os 10 (dez) primeiros classificados poderão ter seus trabalhos publicados no Facebook da Academia, publicação autorizada, automaticamente, com o ato da inscrição, sem direitos autorais, assim como os demais participantes.

9º) – Os membros da Comissão Julgadora serão designados pelo Presidente da ALMURS, anunciados somente na data da divulgação dos resultados do concurso, uma vez que seus nomes ficarão em sigilo.

10º) – O resultado do Concurso será divulgado por e-mail e no Facebook da Academia. A premiação será realizada em Alegrete/RS - Sessão Solene, no dia 27 de outubro de 2017.

11º) - OBS. – Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (51) 33621151, no turno da tarde.

Ilda Maria Costa Brasil - Presidente

Dione Magale de Castro Charão - Secretária

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também