Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Poeta Roberto Ferrari toma posse na ABRASCI - Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Poeta Roberto Ferrari toma posse na ABRASCI - Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Cultura por em 2014-11-28 23:35:27

        O Poeta Roberto Ferrari tomou posse na ABRASCI - Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura. 

      O evento de posse ocorreu no ultimo dia 19, na Biblioteca Municipal Mario de Andrade, coroando um ano de muitas conquistas de sua parte. 

        A ABRASCI é uma Academia fundada em 1910 e inicialmente era só de História, mas ao longos dos anos foi agregando mais campos, pela própria exigência da evolução social e cultural da sociedade.

          O poeta do amor relatou:

\"Assumir a cadeira nº 19 de Vinícius de Moraes é motivo de orgulho e responsabilidade para mim, mas ao mesmo tempo de  alegria por saber que meu trabalho está sendo reconhecido por todos. A minha ligação com Vinícius vem desde a adolescência e posso dizer que é espiritual.\"

       Roberto Augusto de Piratininga Ferrari possui o pseudônimo literário “Roberto Ferrari, o Poeta do Amor”.

Brasileiro, casado, 56 anos, esse paulista de Carapicuíba (SP) é multifacetado. O poeta e escritor é formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Análise de Sistemas e Administração de Empresas (FGV). Possui ainda curso de Fundações na Escola Politécnica da USP e Cursos de Redes, Web Designer e Delphi, além de inglês fluente.

Roberto escreveu os seguintes livros solos: “Sublime Amor”, “Ventos da Paixão”, “Identidade Assassina” e “Fundamental como o Amor”. Participa ainda de vários concursos, onde conseguiu excelentes colocações, e mais de 40 antologias, com destaque para a última “Eles Pintam... Eles Pensam!” , lançada na Feira do Livro de Frankfurt.  

 Roberto é membro das mais atuantes entidades culturais, tais como: UBE – União Brasileira de Escritores; Literarte – Associação Internacional de Escrtitores e Artistas e ABD – Associação Brasileira de Desenhos e Artes Visuais (onde é Comendador na categoria Literária), bem como acadêmico das seguintes academias: de Arte, Cultura e História e Literatura (onde é Membro Conselheiro de Literatura); de Artes e Letras de Fortaleza; de Letras de Piracicaba; de Letras e Artes de Vitória; de Letras e Artes Buziana; de Letras de Cabo Frio; de Letras de Goiás; de Letras de Teófilo Otoni; de Letras do Brasil/Suíça; de Letras de Buenos Aires; Divine Académie Française des Arts Lettres Et Culture.

É ainda Delegado Cultural VAE Brasil e do Clube dos Autores em Carapicuíba, Embaixador da Paz pelo Cercle Universel des Embassadeurs de la Paix Suisse/France.

Pensou que acabou? Não. A carreira do Poeta do Amor é de fato surpreendente.

Roberto Ferrari é possuidor de uma coleção de homenagens e premiações invejáveis; dentre tantas, destacamos: Medalha Pedro Álvares Cabral, Prêmio Cristal, VIII Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus, Mérito Profissional como Jornalista e Escritor, Colar Marechal Deodoro da Fonseca, Medalha Dom João VI – Tribunal de Justiça Militar Federal, Prêmio Literarte de Cultura, Prêmio Luso-brasileiro de Poesias, Troféu Criatividade no XIV Salão Elisabeth Kinga & Museu Militar Conde de Linhares, Troféu Carlos Drummond de Andrade, Prêmio Intercultural Latino-americano de Cultura – Rosário/Argentina, Prêmio Destaque Cultural da Sociedade Europeia de Belas Artes, Grande Medalha de Mérito Cultural Elizabeth Kinga, Grão Cruz da ABD e muitas outras.  


Acompanhe o poeta do amor em:

www.poetadoamor.com.br e Twitter: @robertoferrar19

Twitter: @robertoferrar19

Google Plus: Roberto Ferrari

Orkut: Roberto Ferrari

Facebook: Roberto Ferrari e Roberto Ferrari II

Grupo You and I: https://www.facebook.com/groups/vidamaravilhosa/

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também