Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Aconteceu: 3º Festival de Contos do Rio de Janeiro, em Petrópolis (RJ)

Aconteceu: 3º Festival de Contos do Rio de Janeiro, em Petrópolis (RJ)

Literatura por Rogério Araujo (ROFA) em 2017-11-20 11:40:57
Literarte – Associação Internacional de Escritores e Artistas e a Editora lusófona Mágico de Oz promovem a terceira edição do Festival de Contos do Rio de Janeiro que foi realizada na Casa de Educação Visconde de Mauá.

Após a primeira edição realizada na cidade de Cabo Frio (2013) e a segunda em Angra dos Reis (2014), a terceira em 2017 aconteceu na Cidade Imperial de Petrópolis.

Na ocasião, após escolha prévia de 70 contos e, posteriormente, dos 25 finalistas escolhidos entre os 705 participantes, 10 foram divulgados na hora e dramatizados para a escolha popular dos vencedores.

Ficou assim a colocação após a apuração dos votos: “Thereza”, de Miguel Forcinari (1º lugar), “O mistério do homem que voava”, de Luiz Poeta (2º lugar) e “Felinos Felizes”, de Cecy Barbosa Campos (3º lugar).

Algumas obras receberam “Menção Honrosa” como a de Renata Barcellos, “O não-dito”, colunista do Jornal Sem Fronteiras, e “Muito prazer! Sou o amor...”, de Rogerio Araujo (Rofa), também colunista desta “Cultura em Foco”.

Além dessa premiação, a Editora Mágico de Oz premiou com medalha e diploma, após análise e indicação, dos “Melhores Contistas”.

Nos dias dos eventos, a UBT – União Brasileira de Trovadores – Seção Petrópolis premiou concurso realizado e grupos de dança e canto se apresentaram, além de sarau de trovas e poesias.

Momentos de cultura em que a cidade histórica para o Brasil respirou um pouco da literatura e obras expostas de artes plásticas!    

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também