Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Já é carnaval nas escolas de samba de Niterói

Já é carnaval nas escolas de samba de Niterói

Cultura por Alberto Araújo em 2017-11-21 18:47:17

Império de Arariboia realiza festividade para coroar a nova rainha de bateria, no próximo sábado (25), a partir das 19h, a escola de samba Império de Araribóia irá realizar a coroação de sua nova rainha de bateria, Jhosy Anne. A atração musical da noite será uma roda de samba com a intérprete niteroiense Mônica Mac.

 Vice-campeã do Grupo Especial de Niterói em 2017, a escola de samba vem com tudo para conquistar o título em 2018. Com o título “Zé Katimba – Filho do Cordel e Pai do Samba”, o enredo vai narrar a vida e obra do compositor e fundador da Imperatriz Leopoldinense, Zé Katimba, como a de um herói de uma história de cordel. Nascido na Paraíba, filho de poeta de cordel, Katimba revolucionou a composição de samba de enredo, no início da década de 1970, ao propor letras mais curtas e de linguagem mais coloquial.

Esse carnaval a Império de Araribóia tem tudo para levar o título. A escola está trazendo um enredo emocionante e envolvente, além de trazer à frente da bateria a Joshy, que é uma figura carismática e experiente. Ela começou no samba com 12 anos de idade, há seis é a principal passista da Unidos do Viradouro, e já desfilou como Musa na Escola de Samba Sabiá, foi Rainha de Bateria na Acadêmicos do Universo e Madrinha da Bateria na Magnólia Brasil”, ressalta assessora da rainha de bateria, Regina Dejean.

 


SERVIÇO
Carnaval de Niterói 2017
Local: Campo do Mineirinho
Data: 25/11/2017(sábado)
Horário: 19h
Endereço:  Rua Professora Emylce, s/n - São Lourenço - Niterói/RJ






FONTE
Assessoria: Regina Dejean -
contatoreginadejean@gmail.com

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também