Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Sala Leila Diniz terá programação com recitais de música em dezembro

Sala Leila Diniz terá programação com recitais de música em dezembro

Eventos por Alberto Araújo em 2017-11-30 22:40:52

                

A Sala de Cultura Leila Diniz vai oferecer uma programação recheada de música neste fim de ano. Através de parceria firmada com o Conservatório de Música de Niterói, o espaço receberá, durante seis dias de dezembro, alunos da instituição para apresentações com os mais variados instrumentos. As audições acontecerão nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, às 18 horas, e no dia 14, às 16h. Os eventos são abertos ao público e a entrada é gratuita.

                Iniciando os recitais, a Sala de Cultura terá em seu primeiro dia três apresentações: coral, prática de conjunto popular e orquestra de acordeão. Na terça-feira (5), Thiago Menolli conduzirá a orquestra de violões. Já no dia seguinte (6), Natalia Gama, Prevot e Wallace Cristóvão apresentarão violinos, violas e piano, respectivamente.

                O professor Rodrigo Loos apresentará, na quinta-feira (7), alunos do coral e também de prática de conjunto. No penúltimo dia (11), os sons de harpa e piano vão ressoar no espaço. Encerrando as apresentações, no dia 14, a plateia poderá desfrutar de um recital de piano, canto e camerata sacra (vozes femininas).

 “De uma maneira natural, duas instituições totalmente focadas no desenvolvimento da cultura do nosso município deram as mãos e, juntas, vão somar esforços em prol da formação de novas plateias e de novos olhares para a arte”, declarou Nerisa Aldrighi, diretora pedagógica do Conservatório.


A Sala de Cultura Leila Diniz é um espaço da cidade de Niterói, criado para apoiar e incentivar a produção cultural.

Inaugurado em 1º de julho de 2011, o espaço cultural da Imprensa Oficial surgiu para oferecer atrações culturais, como artes plásticas, teatro, música e literatura, à população de Niterói. Além disso, tem como objetivo promover artistas a custo zero, apoiando e incentivando a produção cultural.

Além das exposições de artes plásticas, que ficam abertas diariamente para deleite do público, a Sala de Cultura Leila Diniz também possui atrações permanentes, como o Giro Cultural, que acontece no segundo sábado do mês, com a apresentação de uma peça teatral infantil, e a série “Concertos na Imprensa”, em parceria com o Programa Aprendiz, que apresenta um repertório musical variado toda última quarta-feira do mês.




SALA DE CULTURA LEILA DINIZ FICA


Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro, Niterói – RJ.
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 10h às 17h
Telefone: 
2717-5299/ 2717-4055


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também