Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > NATAL DA CIDADE terá série de concertos.

NATAL DA CIDADE terá série de concertos.

Eventos por Alberto Araújo em 2017-11-30 22:51:27

Festa natalina em Niterói terá árvore de Natal em São Francisco e concertos por diferentes bairros do município, nos fins de semana, entre 02 e 17 de dezembro. As apresentações serão gratuitas, abertas ao público e terão o repertório recheado com temas como “Noite Feliz”, “Boas Festas”, “Jingle Bells”, “Natal das Crianças”, entre outros.

 

Promovido pela Prefeitura de Niterói, o evento “Natal da Cidade” terá início com o coral Vozes da Clin, no dia 02/12, sábado, às 19h, no Horto do Fonseca.

 

No domingo, 03/12, às 19h, será inaugurada a Árvore de Natal, na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, com direito a apresentação da Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA), seguida da Banda municipal Santa Cecília.

 

No dia 09/12, sábado, às 11h, será a vez do Campo de São Bento receber a Banda Santa Cecília. A apresentação será realizada na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

 

Na sequência, a Banda Sinfônica do Colégio Salesiano dita o ritmo natalino no Horto de Itaipu, no domingo, 10/12, a partir das 11h.

 

A festa continua em 16/12, sábado, às 11h, no Largo da Batalha, com a Banda Santa Cecília, que volta a se apresentar no domingo, 17/12, às 11h, no Horto do Barreto.

 

 

AS ATRAÇÕES:

 

VOZES DA CLIN – Formado por funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), o coral foi criado em abril de 2008 com o objetivo de integrar e aproximar os diferentes setores da Companhia, estimulando talentos, habilidades e melhorando a motivação e a autoestima dos trabalhadores. Atualmente, é formado por 20 integrantes (cantores e ritmistas), sob a regência do maestro Marcello Sader.

 

BANDA SANTA CECÍLIA - Criada em 22 de novembro de 1984, para apresentações em cerimônias e festas oficiais, a Banda Santa Cecília de Niterói é, desde então, regida pelo maestro Everton Machado e conta com cerca de 30 componentes, que tocam instrumentos como clarinetas, saxofones, trompetes, tubas e trombones.

 

ORQUESTRA SINFÔNICA APRENDIZ (OSA) - Fruto do Programa Aprendiz-Música na Escola, mantido pela Prefeitura de Niterói, a OSA foi criada em 2007 como uma oportunidade para que os alunos egressos das Escolas Municipais - locais onde o Programa Aprendiz atua - possam dar continuidade aos estudos musicais. Atualmente, a Orquestra é composta por cerca de 50 jovens instrumentistas, com idades entre 14 e 23 anos. Sob a regência do maestro Evandro Rodriguese, a OSA tem apostado em um amplo e diversificado repertório musical.

 

BANDA DO COLÉGIO SALESIANO - Fundada em 1888 pelo Padre Pedro Rotta, a Banda Sinfônica do Colégio Salesiano Santa Rosa é regida pelo maestro Alexandre Baluê, músico da corporação a partir de 1971, e tem como maestro titular Affonso Gonçalves Reis, que passou a integrar a banda em 1948. Composta por alunos, ex-alunos e membros da comunidade, a formação tem o título de \"A Banda Colegial Mais Antiga do Brasil\". Passaram por ela  vários músicos e musicistas dentre eles, Luciano Gallet, André Filho, o cantor, compositor e radialista Henrique Foreis Domingues, André Luís Góes e, muitos outros que fazem parte de orquestras sinfônicas, bandas civis e militares no país e exterior.

 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também