Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL SOBRE ARQUITETURA CHEGA AO CENTRO CULTURAL CORREIOS DO RIO DE JANEIRO.

EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL SOBRE ARQUITETURA CHEGA AO CENTRO CULTURAL CORREIOS DO RIO DE JANEIRO.

Artes Plásticas por Alberto Araújo em 2018-01-17 20:39:19

AGENDA DA SEMANA - EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL SOBRE ARQUITETURA CHEGA AO CENTRO CULTURAL CORREIOS DO RIO DE JANEIRO.




Depois de passar por Tallin, na Estônia, Instambul na Turquia e Treze Tílias, Blumenau e Curitiba na região sul do Brasil. \"GETTING THINGS DONE\" DE VORARLBERG Chega ao Rio de Janeiro.

Vorarlberg é considerado um centro de cultura de construção contemporânea na Europa. A exposição Getting Things Done oferece uma visão transversal de como a cultura de construção e...voluiu desde o final da década de 1950 até o presente. Uma seleção de 230 projetos demonstram a qualidade excepcional da arquitetura de Vorarlberg: mistura de funções, abordagem formal radical, versatilidade espacial, visão ecológica, integração social. A exposição itinerante começou em 2014 no Werkraum Bregenzerwald e foi exibida desde então em mais de vinte locais ao redor do mundo em um programa instigado pela rede do Fórum Cultural Austríaco.

Exposição na fabricação

Wolfgang Fiel analisa criticamente a paisagem arquitetônica de Vorarlberg, mais de cinquenta anos de história arquitetônica e cerca de quinhentos projetos de construção. Concebido em conjunto com atores do mundo da construção da cultura, o conceito de exposição é informado por uma ampla variedade de perspectivas e experiências, que sustentaram a busca de critérios de seleção apropriados e um modo de apresentação adequado que capturaria a abertura e a complexidade de este processo e transformá-lo em algo que os visitantes possam experimentar.

A abordagem curatorial e Design de exposições

Dê uma olhada mais profunda ...

Nossas \"histórias em destaque\" iluminam a abordagem subjacente ao conceito de exibição e as qualidades distintivas da arquitetura da exposição. Essas histórias fornecem informações sobre o significado da arquitetura e artesanato no Vorarlberg e as condições que dão forma a este fenômeno regional. Eles apresentam as publicações que foram produzidas em conjunto com a exposição. E eles o inspiram a visitar Vorarlberg para ir em busca dos projetos exibidos na exposição.

Um Arquivo de História Oral

A peça central da exposição é uma série de entrevistas com os protagonistas da cultura do edifício de Vorarlberg, permitindo-nos fazer um balanço da criatividade arquitetônica na região. Em cinquenta e sete entrevistas, planejadores, comissionando clientes, artesãos e artistas criativos delineiam as condições que informam o desenvolvimento de arquitetura de alta qualidade. O curador Wolfgang Fiel foi ver os atores em seu ambiente doméstico. O site mostra as entrevistas na íntegra e nas versões abreviadas apresentadas na exposição.

ENDEREÇO:
CENTRO CULTURAL CORREIOS - RIO DE JANEIRO
RUA VISCONDE DE ITABORAÍ, 20 - CENTRO.
RIO DE JANEIRO - RJ. BRASIL.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também