Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Balanço do Fórum Mulheres em Destaque

Balanço do Fórum Mulheres em Destaque

Geral por Betty Silberstein em 2014-12-01 22:18:35
                

Mulheres em Destaque cresce 20%

A quarta edição do fórum de executivas brasileiras atrai mais 400 participantes e consagra-se como principal debate no país sobre liderança feminina


Cris Moraes proporciona uma bela visão do que aconteceu no Fórum Mulheres em Destaque 2014. Vejam que bacana!

 

A importância da equidade de gêneros nas organizações para busca de melhor performance financeira e criação de cotas foram as principais discussões do 4º Fórum Mulheres em Destaque, que aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro na Fecomércio. Durante dois dias, 416 executivas brasileiras participaram de 16 workshops, que trouxeram mais de 40 palestrantes. Durante o evento, grandes nomes do mercado brasileiro apresentaram benchmarks, pesquisas e ampliaram o debate sobre a escalada das mulheres rumo ao topo das empresas. Também foi um momento importante para explorar habilidades que precisam ser melhor trabalhadas pelas mulheres que querem chegar ao topo, como networking, autoconhecimento, gestão de tempo, negociação e inteligência emocional.

 

Em 2011, quando Cristina Kerr, diretora da CKZ Eventos, criou o Fórum Mulheres em Destaque, ela acreditava o tema tomaria proporções cada vez maiores nas empresas e hoje comemora o sucesso do evento e o avanço do tema. “Quatro anos depois temos uma verdadeira discussão sobre a criação de cotas e programas de equidade de gênero pelas empresas. Nosso evento  mostra que já existe maior o engajamento das empresas, da sociedade e das mulheres para aumentar a participação feminina na liderança”, comentou. “A cada ano cresce o interesse pelo evento e nesse ano, contamos com mais de 400 mulheres inscritas, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior”, acrescentou. Entre as participantes do Fórum, que são de diferentes estados do Brasil, 44% são diretoras, 26% gerentes, 14% empresárias e  5% Presidentes e VP’s.

 

Um olhar masculino sobre o feminino

Os homens também tiveram participação importante no evento, tanto no palco como na plateia. O Talk Show “Visão do CEO sobre o Futuro das Organizações com Mulheres no Comando: Desafios, Benefícios e Quebra de Paradigmas”, trouxe Henk de Jong, Presidente da Philips e Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil para falar sobre as iniciativas das empresas, que eram totalmente masculinas, nesse sentido. Ambos são europeus e mostraram que estão focados e interessados em atrair e reter mulheres para suas empresas e que afirmaram que as brasileiras têm um espaço muito mais amigável para avançar no atual cenário.

 

Para o presidente da Renault, o maior benefício de ter mulheres na equipe é uma decisão mais acertada nos negócios. “Uma decisão tomada por um homem e uma mulher é sempre melhor do que apenas um dos sexos”, aponta Murguet, que contou que depois da experiência de ter tido uma chefe mulher e o quanto alguns questionamentos dela agregavam, se convenceu da importância de apoiar as mulheres na liderança. “Hoje na Renault temos objetivos claros para aumentar a participação delas em todos os campos da empresa e uma estratégia que adotamos no processo seletivo dde termos sempre um candidato de cada gênero para o gestor escolher”, apontou.

 

Sobre a CKZ Eventos – Empresa especializada no desenvolvimento de eventos corporativos com o compromisso de entregar aos clientes serviços inovadores, diferenciados e de alta qualidade. A CKZ, comandada por sua fundadora, Cris Kerr, possui duas áreas de negócios, a CKZ Agência, que realiza e organiza eventos para clientes e a CKZ Negócios, que promove eventos próprios, como o Fórum Mulheres em Destaque, iniciativa pioneira no segmento de liderança feminina.

 

Informações para a imprensa:

CM Comunicação

Cristiane Moraes  

cris@crismoraes.com.br

(11) 98585-6370

 

www.crismoraes.com.br

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também