Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Aladdin: O Mundo Ideal volta ao Teatro Popular de Niterói.

Aladdin: O Mundo Ideal volta ao Teatro Popular de Niterói.

Eventos por Alberto Araújo em 2018-01-24 20:53:48

O espetáculo infantil Aladdin: O Mundo Ideal, da Cia JUKAH de Teatro, retorna ao palco do Teatro Popular Oscar Niemeyer, para mais uma curta temporada, nos dias 27 e 28 de janeiro, sábado e domingo, sempre às 16h. 

 

Adaptado por Diego Ramos e Filipe Vigo da coletânea \"As Mil e Uma Noites\", o espetáculo conta a história de um sultão que, após ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. 

 

Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão. Além disso, finge que cometeu um engano e mandou decapitar Aladdin, que na verdade está vivo, pois Jafar precisa dele para conseguir uma lâmpada mágica, que é a morada de um poderoso gênio. 

 

Mas o plano de Jafar falha, pois Aladdin fica com a lâmpada graças a intervenção de um pequeno macaco, Abu, seu fiel mascote. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido.

 

A peça fala da igualdade de direitos e do livre amor, de acreditar nos sonhos e da importância das amizades para realizá-los. Incentiva a acreditar no ideal e a lutar por ele.

 


SERVIÇO:

“Aladdin: O Mundo Ideal”

Datas: 27 e 28 de janeiro de 2018

Horário: Sábado e Domingo, às 16h

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer 

Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro, Niterói-RJ

Duração: 50 minutos 

Ingresso: R$ 40 (inteira); valor promocional com a filipeta: R$15

Classificação: Livre 

Informações: (21) 2613-2734 / 2621-5104 / 2620-6101 


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também