Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Coaching Games, Faces e outras inovações

Coaching Games, Faces e outras inovações

Geral por Betty Silberstein em 2018-02-06 16:51:40

AS VERDADEIRAS TRANSFORMAÇÕES ACONTECEM QUANDO RESPEITAMOS A NOSSA ESSÊNCIA

 

Hoje vivemos em um mundo volátil, incerto, complexo e em constante transformação. É preciso nos reinventar o tempo todo. A questão é que nesse processo de nos adaptar acabamos nos afastamos da nossa essência, o que nos gera angústia e dúvidas em relação à carreira e vida pessoal.

Caio Werneck partiu para seu ano sabático para olhar para esses incômodos e conta que seu trabalho surgiu dos aprendizados que vivenciou nesta experiência:

- O principal aprendizado que eu tirei do meu sabático foi que, antes de mudar de vida ou tomar decisões de qualquer jeito, é fundamental entender o que é essencial para a gente, quem somos e quem queremos ser. Do contrário, faremos um esforço enorme para promover mudanças e continuaremos incompletos. Quando voltei pro Brasil, me especializei em uma abordagem de coaching que coloca em prática esse e outros aprendizados que trouxe do meu ano sabático.

O trabalho do Caio apoia pessoas nos mais diversos desafios, como transição de carreira, crescimento profissional, desenvolvimento de competências, empreendedorismo e também em relacionamentos e conversas difíceis, mudança de estilo de vida, autoconhecimento e tomadas de decisões.

Caio utiliza metodologias inovadoras em seus atendimentos. O Coaching Game é uma delas, um jogo associativo de cartas com fotos tiradas por fotógrafos do mundo inteiro representando os grandes dilemas da humanidade, questões que todos nos deparamos diariamente. Este poderoso e criativo jogo premiado internacionalmente convida a nos libertarmos de soluções habituais, abrindo novas possibilidades de ações, mudança e crescimento. E ainda é muito divertido!

O Faces é outra ferramenta utilizada pelo Caio, que explica sua relevância no processo de coaching:

- É uma atividade poderosa de autodescoberta através da observação de outras personalidades. Ajuda você conhecer seus próprios significados e expandir seu olhar sobre suas decisões a partir de novas perspectivas. As sessões trazem resultados surpreendentes.

Além destes jogos que atuam no campo da emocionalidade, Caio ainda oferece recursos que trabalham na esfera da linguagem e da corporalidade.

Em seus atendimentos, feitos em uma cafeteria cercada por um belo jardim e, eventualmente, em parques e praças, a linguagem do coachee é explorada para gerar consciência, aprendizado e protagonismo, conforme o próprio Caio explica:

- O principal instrumento do coaching é a conversa qualificada. Ali reflito com o coachee sobre o que é essencial para ele e, a partir daí, construímos um plano de ação mais assertivo e baseado nas escolhas que ele dá conta de bancar.

Em alguns processos, Caio também propõe atividades com o corpo.

- Tenho uma parceria com um dançarino que fez a formação comigo e aplica o coaching através da dança e de movimentos corporais. Quando sinto que estas atividades podem ajudar o coachee, levo ele ou ela para uma sessão em que a conversa vem do corpo.

Todos estes recursos estão a serviço de metas profissionais e pessoais, levando em consideração o momento atual e a vida que a pessoa quer ter. É um processo que apoia as pessoas a revisitarem e resgatarem sua essência para realizar as transformações necessárias na busca de seus objetivos.

Caio Werneck

Caio Werneck é Coach certificado pelo Instituto Appana – Território de Aprendizagem. Membro selecionado REDE - projeto de educação continuada e democratização do coaching ontológico no Brasil. Facilitador certificado das ferramentas da israelense Points of You. Facilitador do curso “Mudança de Vida”, na The Open Mind School.

Profissional multidisciplinar formado em Marketing e pós-graduado em gestão estratégica e de pessoas pela FGV. Carreira executiva de mais de 10 anos em marketing e agência de publicidade (DM9DDB).  Atendeu clientes como Telefônica, INVISTA, Philips, Huawei e Abbott, entre outras multinacionais.

Em meio a esta jornada, realizou um ano sabático na Índia e no Nepal onde cursou filosofias orientais, fez retiros de silêncio e morou com monges nas montanhas de Sikkim. Praticante de Meditação Transcendental há 10 anos.

Serviço

Site:                      www.caiowerneck.com
Facebook:           /caiowerneckcoaching
Youtube:             /caiowerneckcoaching
Email:                  caiowerneckss@gmail.com
WhatsApp:          (11) 98107-6721

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também