Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Sandra Bandeira Noli desenvolve projeto que aproximam a cultura ítalo-brasileira.

Sandra Bandeira Noli desenvolve projeto que aproximam a cultura ítalo-brasileira.

Cultura por Alberto Araújo em 2018-03-28 21:25:28

Atenta ao potencial existente entre as culturas da Itália e do Brasil, a brasileira Sandra Bandeira Noli desenvolve um espetacular projeto que visa promover programas que aproximam a cultura ítalo-brasileira. O projeto é conhecido como Ponte Culturale Italia-Brasile e realiza tours e ações culturais para grupos de brasileiros interessados em conhecer não somente parte da cultura italiana, mas também o charme da cidade de Bréscia, onde o projeto é executado. 

Bréscia está localizada ao norte da Itália, no estado da Lombardia, e conta com quase 200 mil habitantes. Trata-se de uma cidade antiga, com mais de 3 mil anos de existência e uma riquíssima história, afinal, celtas, romanos, visigodos, hunos e lombardos foram algumas das populações que deixaram sua marca no passado da cidade. Consequentemente, Bréscia é um ótimo local para quem se interessa pelo turismo histórico. Bréscia é tão opulenta que faz parte da lista de patrimônios da humanidade declarada pela UNESCO.


Na programação do tour Ponte Culturale Italia-Brasile, os participantes poderão se deleitar conhecendo o centro-histórico de Bréscia que, entre as suas atrações, estão o teatro romano, templos e burgos medievais, museus e o imponente Castelo de Bréscia, um dos maiores castelos da Itália.

Se o interesse for voltado para o turismo natural, o pacote do tour também atende esta exigência. Além dos locais históricos, os participantes também poderão visitar 2 lagos que se encontram nas proximidades de Bréscia, sendo um deles o lago de Garda, o maior lago italiano. E o outro, o lago d’Iseo, onde é possível conhecer também a maior ilha lacustre da Itália, chamada de Monte Isola. Por último mas não menos interessante é o Castelo Sirmione, que é banhado pelas águas do lago de Garda e que é outro destino igualmente previsto no roteiro do passeio.

O tour promovido por Sandra Bandeira vai mais além. A programação ainda conta com almoços, jantares e eventos culturais com a participação de artistas brasileiros que exaltam a cultura do Brasil, evidenciando a música e a dança. Mais especificamente, na programação do próximo tour que será realizado de 2 até 9 de maio de 2018, ocorrerá um desfile de moda, com a participação de uma miss mirim do Rio de Janeiro. E é claro, se tratando de um bom passeio pela Itália, o tour oferece a enogastronomia aos seus participantes, o que definitivamente não poderia faltar.

Enquanto propõe os passeios pelos pontos turísticos mais importantes da região de Bréscia, Sandra Bandeira busca sempre conhecer novos contatos e estreitar laços no mundo dos operadores culturais, para abrir novas parcerias e realizar trocas. Seu projeto Ponte Culturale Italia-Brasile é uma proposta voluntária criada para promover a cultura brasileira de um modo inovador e que tenta apagar os estereótipos de ambos os países, unindo as bases culturais ítalo-brasileiras para criar uma experiência única ao público interessado.


Quer conhecer Bréscia? Gostaria de realizar um passeio proposto pelo Ponte Culturale Italia-Brasile?

Acesse o site de Sandra Bandeira para mais informações:

http://www.acvbs.it/sandrabandeiranolli/index.php

 

E acesse também o site do Jornal Val Trompia,

que contribui para este trabalho:

 

http://www.valtrompiaset.it/index_.php

 

Pauta de Pedro Andrade


Colaborador do Ponte Culturale Italia-Brasile.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também