Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Semana de Museus 2018

Semana de Museus 2018

Cultura por Dinorá Couto Cançado em 2018-05-06 17:33:17

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) disponibilizou a programação completa da 16ª Semana de Museus – que acontece em todo o Brasil entre os dias 14 e 20 de maio,  permitindo ao usuário encontrar atividades por Estado, Cidade, Museu ou Palavra-chave. Para esta edição, os mais de 1,1 mil participantes da Semana de Museus cadastraram 3,2 mil eventos em 489 cidades de 26 estados.
Além da programação definida, há ainda o endereço da instituição assim como os contatos de telefone e e-mail. Todas as atividades são de responsabilidade dos participantes.O guia da programação nacional também está disponível em formato documento. 
Com o intuito de reforçar a divulgação da Semana de Museus junto aos diversos públicos interessados, o Ibram lançou um kit com peças de comunicação em formato digital para museus e demais interessados. Cartazes impressos, para os participantes fora dos grandes centros urbanos, também estão sendo distribuídos gratuitamente pelo Ibram.
Dúvidas e outras questões sobre a 16ª Semana de Museus podem ser enviadas para o e-mail semana@museus.gov.br.
DISTRITO FEDERAL 
BRASÍLIA
BIBLIOTECA BRAILLE DORINA NOWILL/ACADEMIA INCLUSIVA AUTORES BRASILIENS 
CNB , 01 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA
bibliobraille@gmail.com
(61) 3901-3549 (61) 9997-01366 
14/05/2018 - 09:00 às 12:00 
OFICINA - \"Brincar de fazer poesia\": leitura de alguns poemas para incentivar o bate papo. Cada pessoa expõe suas percepções dos textos, escolhe o que mais gostou, produz um poema e expõe.
15/05/2018 - 09:00 às 12:00 
ENCONTRO - \"Brasília, capital das leituras\", com Dinorá Couto Cançado, na 12ª edição do Fórum. Apresentação de projetos de bibliotecas públicas sobre a arte de ler e criar, com apresentação do FAC/SEC/GDF.
Local: No Teatro da Praça, no Espaço Cultural de Taguatinga, CNB 01, A/E, ao lado da Biblioteca Braille Dorina Nowill, sede da Academia Inclusiva de Autores Brasilienses.
Um encontro inclusivo pra ficar na história de Taguatinga: completaremos 70 ações bem sucedidas em mapeamento feito, desde 2007, contados com 5 novos que chegam nesse dia; teremos posse a membros pioneiros e beneméritos na primeira Academia Inclusiva, com destaque aos já empossados; primeira exposição de poemas com a temática da inclusão social dos membros da AIAB; momentos musicais por deficiente visual superação; case de cidadania a partir da arte de ler e criar com lançamento de livro;   final de projeto pelo FAC/SEC/GDF com 10 oficinas em 10 bibliotecas públicas, com retrospectiva; mini- intervenções surpresas com cerimonial informal; celebração da Semana de Museus e dos 23 anos de Bibliobraille nessa semana comemorativa; reconhecimento público em atitudes exemplares...tudo regado  a leituras, a base dessas duas pesquisas acadêmicas, vencedoras dos Prêmios Ser Humano Brasília e Brasil Criativo.
16/05/2018 - 09:00 às 11:00 
EXIBIÇÃO DE FILME - Projeção de alguns filmes - curtas com audiodescrição para atender os frequentadores, incentivando-os a debaterem e usufruírem desta ferramenta tão importante para inclusão.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também