Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Ciclo sobre o Niterói Cidade do Audiovisual vai percorrer o Estado

Ciclo sobre o Niterói Cidade do Audiovisual vai percorrer o Estado

Eventos por Alberto Araújo em 2018-05-16 13:51:01

Ciclo sobre o “Niterói Cidade do Audiovisual” vai percorrer o Estado - Encontros vão falar sobre o processo seletivo previsto no Edital de Fomento.

 

A Prefeitura de Niterói promove, a partir do dia 18 de maio (sexta-feira), uma série de encontros pelo Estado do Rio de Janeiro para apresentar o programa ‘Niterói Cidade do Audiovisual’ e esclarecer possíveis dúvidas sobre o Edital de Fomento para o setor lançado pelo município e aberto a produtoras de todo o Rio.

 

O ciclo itinerante e gratuito, planejado em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), prefeituras, Sebrae e organizações da sociedade civil, vai percorrer inicialmente as cidades de Duque de Caxias, Búzios, Friburgo, além de Niterói. Durante os encontros, equipes da Secretaria de Cultura de Niterói e da Fundação de Arte de Niterói (FAN) vão apresentar o edital, auxiliar os proponentes no processo de inscrição e estar à disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

Para a subsecretária de Cultura de Niterói, Danielle Nigromonte, a iniciativa democratiza o acesso dos produtores ao financiamento público e potencializa a divulgação do Edital pelo Estado do Rio. E mais, “cidades ou instituições que desejarem receber os encontros podem agendar com a Secretaria de Cultura de Niterói”, destaca Nigromonte.

 

Lançado em abril de 2018, pela Prefeitura de Niterói em parceria com a Ancine, o Edital de Fomento ao Audiovisual prevê investimento de R$ 6 milhões para diferentes linhas de ação: produção de obras cinematográficas de longa, curta e média metragem; telefilmes e obras seriadas para TV; distribuição de obras de longa-metragem para comercialização; produção e difusão de conteúdos audiovisuais em novas mídias; manutenção de cineclubes; projeções em espaços urbanos; mostras e festivais de cinema; e pesquisas sobre o setor audiovisual.

 

O sistema online para inscrição dos projetos fica aberto até o dia 04 de junho de 2018. Informações e inscrições no site: www.culturaniteroi.com.br

 

 

PROGRAMAÇÃO:

 

Dia 18/5 – sexta-feira

NITERÓI

Horário: 11h

Local: BIBLIOTECA PARQUE DE NITERÓI

Endereço: Praça da República, S/N - Centro, Niterói - RJ

 

Dia 21/5 – segunda-feira

DUQUE DE CAXIAS

Horário: 17h

Local: GOMEIA – GALPÃO CRIATIVO

Endereço: R. Dr. Lauro Neiva, 32 - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias - RJ

 

Dia 23/5 – quarta-feira

BÚZIOS

Horário: 15h

Local: CINE TEATRO RASA

Endereço: Av. José Bento Ribeiro Dantas - Praça do INEFi, Rasa, Búzios - RJ

 

Dia 25/5 – sexta-feira

NOVA FRIBURGO

Horário: 14h

Local: USINA CULTURAL ENERGISA

Endereço: Praça Pres. Getúlio Vargas, 55 - Centro, Nova Friburgo - RJ




--




FONTE:
Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN
 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também