Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Gabriel O Pensador comemora 25 anos de carreira no Municipal de Niterói

Gabriel O Pensador comemora 25 anos de carreira no Municipal de Niterói

Shows por Alberto Araújo em 2018-06-19 20:16:43

                

Gabriel O Pensador sobe ao palco do Teatro Municipal de Niterói, nos dias 22 e 23 de junho, às 20h, para celebrar seus 25 anos de carreira. Pioneiro do movimento hip hop no Brasil, o músico e compositor vai mostrar o seu lado contador de histórias e comunicador, além de rapper.

 

O repertório inclui o novo sucesso do artista: \"Tô feliz (matei o presidente 2)\" e também clássicos como “Retrato de um Playboy (1993), 2345meia78, Cachimbo da paz (1997), Astronauta (1999) e Até Quando (2001). Não vão faltar também canções de seu último trabalho Sem Crise”, como Surfista Solitário, versão para o sucesso de Jorge Ben Jor 1980, e Linhas tortas, música que conta sua trajetória, das redações que escrevia nos tempos de escolar até se tornar  Pensador.

 

Rapper, compositor e escritor...

 

Gabriel O Pensador iniciou sua carreira musical em 1992, ao lançar uma fita demo com a música “Tô Feliz (Matei o Presidente)\", grande sucesso nas rádios num momento em que o país passava pelo processo de impeachment do presidente Collor. Em 1993, lançou seu primeiro CD pela Sony Music e venceu o Prêmio da Música Brasileira na categoria Revelação Masculina de Pop Rock.

 

Ao longo de sua carreira, somou milhões de cópias vendidas com 8 discos: Gabriel O Pensador, Ainda é só o começo, “Quebra-cabeça, Nádegas a declarar, Seja você mesmo (mas não seja sempre o mesmo), MTV ao vivo, Cavaleiro Andante, “Sem Crise”; e o DVD MTV ao Vivo.

 

Além de cantor e compositor, Gabriel é escritor e lançou em 2001 o livro autobiográfico Diário Noturno. Quatro anos mais tarde lançou Um Garoto Chamado Rorbeto, que ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro infantil no ano seguinte (2006) e vem sendo usado em escolas em trabalhos contra o bullying.

 

Em 2008, lançou o livro Meu Pequeno Rubro-Negro e um ano depois lançou uma versão especial do mesmo livro intitulada de “Meu Pequeno Rubro-Negro - Edição Especial do Hexa”.

 

Gabriel também é um ativista social tendo como projetos o Pensador Futebol, que investe em jovens jogadores que querem se profissionalizar, e junto com Luís Figo e Luiz Felipe Scolari, comanda o projeto de futebol chamado Dream Football, que através do envio de vídeos via internet dá a oportunidade aos participantes serem contratados por times profissionais de futebol. O artista mantém ainda o projeto social \"Pensando Junto\", que atende crianças carentes da Rocinha.

 

SERVIÇO:

GABRIEL - O PENSADOR no Teatro Municipal de Niterói

Show celebra os 25 anos de carreira do artista

Datas: 22 e 23 de junho, sexta e sábado

Horário: 20h

Duração: 90 min

Classificação etária: 16 anos

Ingresso: R$ 80 (inteira)

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói

Tel.: (21) 2620-1624

 

Horário de funcionamento da bilheteria:

• Ingressos antecipados: terça a sexta, das 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (se houver teatro Infantil, das 17h às 18h).

• Ingressos para o espetáculo do dia: das 10h até o início do mesmo.

• A bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h.

Vendas online pelo site Ingresso Rápido: http://www.ingressorapido.com.br

 

 


Crédito/foto: Luringa

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também