Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > André ou Receita para se fazer um monstro

André ou Receita para se fazer um monstro

Literatura por Renata Barcellos em 2018-07-14 07:52:40

Hoje, depois de uma tarde de muita música e literatura, decidi assistir ao monólogo André ou Receita para se fazer um monstro, muito bem adaptado e interpretado por João Monteiro e com direção de João Paulo Soares. O texto é constituído por narrativas, diversos fragmentos de experiências vivenciadas por André ao se deparar com memórias familiares quando retorna a um antigo quarto da família.  Entre devaneios, visões e um comportamento esquizofrênico, ele se redescobre e revela um ato cometido no passado. O espetáculo traz o questionamento: do que somos capazes de fazer quando somos nós mesmos? Remonta-nos ao Naturalismo.

A peça inicia-se com participação especial do ator Luiz Carlos Vasconcelos. Ele interpreta o pai de André ora como uma imagem (a do pai ao final. A cena é linda) projetada ora como áudio (por exemplo:’você se assusta quando vê sua fato?’ e‘André, meu filho’), quando sua voz desperta as memórias do filho. Assim, aborda tópicos como o tempo, o amor e as relações humanas. O texto é entremeado de metáforas como: “As certezas tomam caminho do vento” “a febre é a vida, é casca de laranja: murcha, seca, endurece e escurece”, “A dúvida de sentir-se um rascunho” e “ser enchente”; e forma como começa e finaliza a peça:

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Principal | Sobre | Notícias | Galerias | Colunistas | Parceiros | Fale conosco | Versão Impressa

2014 - 2018. Rede Mídia Sem Fronteiras - Notícias 100% Culturais!
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial de conteúdo veiculado neste site, sem a prévia autorização de seus criadores.
Para reprodução total ou parcial de conteúdo veiculado à este site, entre em contato conosco.

"As matérias assinadas e publicadas pelos Colunistas são de inteira responsabilidade (conteúdo e gramática) de seus autores e idealizadores, e não representam necessariamente a opinião deste Jornal (Portal Sem Fronteiras). Caso este Portal possua uma foto ou citação sem crédito e ela seja sua, deixe-nos saber para que possamos corrigir o equívoco. Teremos prazer em divulgar seu talento."