Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Feira Literária Internacional de Mato Grosso do Sul

Feira Literária Internacional de Mato Grosso do Sul

Cultura por em 2014-12-11 19:21:59

A Associação Internacional de Poetas, presidida por Delasnieve Daspet, vai realizar no período de 26/02 a 1/03 de 2015 - a Feira Literária Internacional de Mato Grosso do Sul – FLIMS, como o tema: A LITERATURA DE TODAS AS ÁGUAS. Uma leitura ecológica do livro e das artes por uma Cultura de Paz!

O Evento, que será realizado no Armazém Cultural, em Campo Grande (MS) – Brasil, diariamente das 10h às 22h e terá como homenageados Manoel de Barros e Maria da Glória Sá Rosa.
Na programação, constam debates literários, palestras, pequenos seminários, discussões de temas relevantes como a paz e a harmonia global, ecologia, meio ambiente, lançamento de livros, cinema, inclusão, digital,       literatura infantil, fóruns e o ato de trabalhar a poesia nas escolas.
Entre os convidados, estão escritores europeus, africanos, asiáticos, do Oriente Médio, americanos de todas as Américas e brasileiros, em especial, os membros da Associação Internacional de Poetas, nas pessoas de seus governadores e representações internacionais.
Jornal Sem Fronteiras foi convidado para ser uma das mídias oficial do evento e já confirmou sua participação.   
Delasnieve Daspet, Curadora e Coordenadora da Feira já colocou à disposição do público, o siteoficial do evento, que, diga-se de passagem, é uma das páginas mais bem feitas e informativas que se poderia ter, idealizada por Mota Junior. Lá, o internauta conferirá todos os interessantes setores do evento, bem como os escritores convidados nacionais e internacionais que já confirmaram a presença.
A Feira Literária Internacional de Mato Grosso do Sul - FLIMS se propõe à realização de um evento reunindo diversas manifestações e linguagens da Arte como a Literatura, Artes Visuais, Artesanato, Música,Dança, Teatro e Folclore.
Será um evento programado para mudar o tradicional modo de se fazer Feiras Literárias no Brasil. Muito mais que vender livros, ela oferecerá a proposta de apresentar todas as artes e a ligação de cada uma delas com a literatura. E, é claro que o desígnio maior é divulgar o livro e incentivar a leitura. De todos os estilos, de todas as qualidades, de todos os lugares, de todas as águas.
Os objetivos específicos do evento são: promover o acesso à Cultura e a todas as manifestações artísticas; realizar ações em parceria com instituições educacionais assistenciais e de inclusão digital para a difusão da arte e cultura; realizar exposição e publicações de trabalhos artísticos, além de oficinas, debates, palestras e fóruns; contribuir para a inclusão cultural de jovens de baixa renda e estimular o envolvimento dos mesmos com ações e projetos culturais; criação de um acervo eletrônico e trabalhar com os temas ligados à Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Idosos, Minorias e Grupos Étnicos, Sustentabilidade Ecológica, Direito à Cultura e à Arte, Inclusão Social, Inclusão Digital, Acessibilidade, Cultura da Paz, Direitos Humanos.
Saiba mais em: 
http://www.flims.org.br/index.html

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também