Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Romance literário Coração sem Fim

Romance literário Coração sem Fim

Cultura por em 2014-12-11 19:26:51

A advogada mineira, de Belo Horizonte, Larissa Lúcio de Carvalho lançará seu primeiro romance, “Coração sem Fim”, na próxima segunda-feira, 15 de dezembro, às 19h, na livraria Mineiriana, em Belo Horizonte.

 

Após enviar o original para algumas editoras, acabou por fechar contrato com a Chiado, uma editora portuguesa que vem ganhando destaque, nos últimos anos, no que diz respeito ao lançamento de novos escritores de língua portuguesa em países onde o idioma é praticado ou língua oficial. Responsável pela distribuição e venda do livro no Brasil, a editora também distribuirá o romance brasileiro em Portugal.

 

-“Enviei meu livro para três editoras, incluindo a Chiado. Todas as três leram e se interessaram.Como é o meu primeiro livro e está sendo produzido de forma independente, achei a proposta da Chiado mais interessante, pois ela prevê a venda dos livros também em Portugal e isso pareceu ser bastante interessante”, explica a autora os motivos pelos quais escolheu a editora Chiado para publicar seu primeiro livro.

 

Bipolaridade, dislexia e bulimia são temas abordados no livro, que também chama atenção para a preservação do meio ambiente e proteção aos animais

 

O romance aborda um triângulo amoroso envolvendo três amigos inseparáveis que se conhecem desde a infância e trata de temas polêmicos, como dislexia, bulimia e bipolaridade. Por conviver com a dislexia, com a bulimia e a bipolaridade, a autora sentiu necessidade de abordar esses assuntos contando uma história de amor e amizade, através da qual o leitor poderá entender, sem termos científicos, a importância da prevenção a essas síndromes e de procurar ajuda de profissionais. 

Tudo isso se entrelaça em conflitos da alma, trazendo sentimentos que nós seres humanos muitas vezes temos e lutamos para não tê-los, como a culpa, o remorso, a inveja, o ciúme. Paralelamente a esse turbilhão de emoções a autora chama atenção para a preservação do ambiente marinho, especificamente as tartarugas marinhas.

Segundo Larissa de Carvalho, “o romance é resultado de pensamentos, anseios e sentimentos que assolam o nosso cotidiano unidos à preocupação com o meio ambiente”.

 

“Embasei-me no Projeto Tamar para levar ao conhecimento das pessoas como podemos preservar as tartarugas marinhas e como se dá a procriação desses animais, sua desova, seu processo de extinção”, conta Larissa.

 

Outro tema abordado no romance é a extinção dos recifes de corais, que embora seja amplamente divulgado, ainda é bastante preocupante e atinge grande parte do litoral brasileiro onde essas formações acontecem. Por fim, a adoção de animais abandonados é outro assunto tratado pela autora em seu livro. Larissa de Carvalho doará 50 exemplares do livro para uma instituição de cuidados e proteção aos animais de Belo Horizonte.

 

Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?

 

Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.

 

Convite à imprensa

 

A autora receberá a imprensa durante o lançamento do livro. Todos os grandes diários de Belo Horizonte e jornais de Minas Gerais estão sendo convidados para o lançamento, assim como a imprensa especializada e a mídia dita alternativa, com revistas e zines voltados para a literatura brasileira e mineira.

 

Não haverá coletiva de imprensa na ocasião do lançamento, mas os jornalistas e fotógrafos que forem à livraria Mineiriana serão muito bem recebidos pela autora e poderão entrevistá-la, ou agendar outra data para esse bate-papo.

 

Não é necessário cadastramento prévio junto à editora ou a livraria para cobrir o lançamento do livro Coração sem Fim, mas pede-se confirmar interesse na pauta para publicação em seu veículo e/ ou comparecimento ao lançamento para a assessoria de imprensa da autora,ImprensaBR, através do emailimprensabr@gmail.com.

 

Sobre a autora

Larissa Lúcio de Carvalho é natural de Belo Horizonte, onde estudou Direito, especializando-se em Direito Constitucional. Tem artigos publicados pela Universidade Izabela Hendrix, na Revista Ágora e no Jornal da Universidade, com o tema \"Direito dos Animais -Implicações éticas, biológicas e humanitárias na utilização de animais em pesquisas cientificas\". Este ano conquistou o 5º lugar no 2 º Festival de Contos do Rio de Janeiro realizado pelaLiterarte com o conto ‘Histórias Para Você Dormir’, especial de Natal. Além disso, escreveu antologias, incluindo histórias para crianças.

Em março de 2015 estará em  Paris com outras escritoras brasileiras lançado várias antologias em um só livro, o \"Assim Escrevem as  Brasileiras\", promovido pela REBRA (Rede de Escritoras Brasileiras). Na ocasião, o Brasil será o país homenageado.

Longe da rotina do dia-dia de trabalho, Larissa gosta passar o tempo em casa relaxando na companhia do marido, das duas filhas e bons amigos.

Nos momentos de reflexão permite que sua imaginação viaje na escrita e são nesses momentos que desenvolve sua literatura. Como todo escritor, gosta muito de ler; mas para ela, nada tem o mesmo ‘efeito’ que o ato de escrever, uma vez que “escrever faz com que a alma e o espírito se encontrem e naveguem por outras dimensões”, considera.

Obs.: O evento contará com a Cobertura Oficial do Jornal Sem Fronteiras, na pessoa de sua Colunista Lucinha Lima.


Links:

 

Livraria Mineiriana

Local do lançamento do livro Coração sem Fim

http://www.livrariamineiriana.com/#!lancamentos/c66t

 

Literarte

Associação Internacional de Escritores e Artistas

http://grupoliterarte.com.br/Associados.aspx?id=263

 

REBRA

Rede Brasileira de Escritoras

 

http://rebra.org/escritora/escritora_ptbr.php?id=1924

 

http://josanemary.wordpress.com/2014/11/13/rebra-antologia-assim-escrevem-as-brasileiras/

 

Artigo Direitos dos Animais

http://www.zemoleza.com.br/trabalho-academico/humanas/direito/direito-dos-animais/

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Salette

O pouco que pude ver este é um romance que nos deixará envolvidos do inicio ao fim, estou curiosa para ler.

Publicidade

Veja também