Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Lançamento do Livro na Bienal SP: Bruna Una Luna, de Lionizia Goyá

Lançamento do Livro na Bienal SP: Bruna Una Luna, de Lionizia Goyá

Literatura por Rogério Araujo (ROFA) em 2018-08-09 00:09:00
                

Convite para o lançamento do livro:

Bruna Una Luna 

 

Conto poético infantil, escrito em poesia livre. Sua história acontece em um recanto sagrado, espaço abençoado, o rico Cerrado.  Em noites de lua cheia à meia-noite e meia, Bruna sempre a esperar e no local combinado como acertado a Lua aparece. Luna amiga de Bruna, à noite a vaguear, explica a menina morena os encantos do pomar. Frutas e flores com várias tons e sabores são ofertados. Uma riqueza de cores. Embutido de sabores. Apreciemos os licores. De seus frutos e flores. Um verdadeiro Arco-Íris Terrestre nos é apresentado...

 

http://www.asabeca.com.br/detalhes.php?prod=8564&friurl=_-BRUNA-UNA-LUNA--Lionizia-Goya-_&kb=1036#.W2hLSVVKjIU

 

 

Apresentação da quarta capa:


Lionizia Goyá vai, em cada poema e imagem, homenageando os frutos bons do Cerrado tendo como protagonistas Luna e Bruna. E sorve de cada um deles o néctar da poesia, da crença no grande bioma que nos oferece rebentos de harmonia.

Cada símbolo é a mistura de aquarelas e letras, onde artes plásticas e textos se unem em dialética magia. Assim junta o doce ao azedo próprio das iguarias, formando uma simbiose de cheiros, verdadeiros perfumes, essências de vida. O que encontramos é o esplendor de uma pequena grande obra que nos orienta, ensina e seduz. 

Sônia Elizabeth poeta e escritora

 

Mini Curriculum:


Lionizia Goyá Artista Plástica e Escritora. Membro: REBRA (Rede de Escritoras Brasileiras), Alesg (Academia de letras do Extremo Sudoeste de Goiás) e AGAV (Associação Goiana de Artes Visuais) Goiânia-GO. Presidente Pró-tempore da ALB – Uberlândia-MG. Licenciada e Bacharel em Artes Plásticas/UFU. Especialização em Psicopedagogia. Paralelamente aos trabalhos de pintura em telas das séries: a) feminina: “Simplesmente Maria” e b) masculina: “Eu sou quem sou”, expõe trabalhos em fotografias. E na literatura suas publicações mais recentes são: I) Livro: Bianca e o arco da aliança (conto poético infantil) – REBRA/Scortecci, lançado na 23ª Bienal Internacional do livro de São Paulo (Asabeça), e aprovado pela lei Municipal de Incentivo à Cultura/2014 com edição de 1.000 livros distribuídos gratuitamente na cidade de Uberlândia-MG. Com lançamento no Salon du livre et de la presse Genève /2015; II) Participação em mais de 25 antologias pelo Brasil e no exterior, dentre elas: a - Assim escrevem as brasileiras – Editora REBRA/Scortecci 2014. Lançamento no salão do livro Paris 2015; b - Brasil em Cena / BRESIL EN SCENE Divine Edition. SALON DU LIVRE DE PARIS 2015; c) Sem Fronteiras pelo Mundo: coletânea literária internacional bilíngue: prosa / Dyandreia Valverde Portugal, organizadora/organization: Betty Silberstein, tradutora/translation – Arraial do Cabo, RJ: Rede Sem Fronteiras, 2016; d) AS MELHORES OBRAS DESTE SÉCULO / Org.: Joyce Cavalccante. – São Paulo: Scortteci, 2017. Vozes Ítalo-brasileira II / Voci Italobrasiliane II – Antologia Bilingue. Org.: Rosalie Gallo. Realização Comites SP 2018. 

 

Lionizia Goyá (34) 98845 0173

Artista Plástica e Escritora

Presidente da ALB/Uberlândia - MG 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também