Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Rotary Niterói Leste em Niterói promove Debate sobre Comunicação. Imperdível!

Rotary Niterói Leste em Niterói promove Debate sobre Comunicação. Imperdível!

Eventos por Alberto Araújo em 2018-08-20 20:43:48

     

“QUEM SE COMUNICA COM QUEM - DA MANIPULAÇÃO A RESPONSABILIDADE SOCIAL” É O EIXO DA "RODA DE CONVERSAS SOBRE COMUNICAÇÃO", QUE VAI REUNIR UM GRUPO DE JORNALISTAS E ESCRITORES, NO DIA 22 DE AGOSTO DE 2018(QUARTA-FEIRA) ÀS 19H, NA CASA DA AMIZADE, RUA MURILLO PORTUGAL, Nº 1130, EM CHARITAS, NITERÓI, RJ - ENTRADA FRANCA.

 

A iniciativa do Rotary Club Niterói Leste, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, terá como palestrantes os jornalistas, escritores e diretores do Sindicado dos Jornalistas do Rio de Janeiro: Mário Sousa, que abordará o tema “A democratização da Mídia”; Continentino Porto, que falará sobre “O retrocesso histórico com o fim do Diploma universitário”; Pinheiro Junior, com o tema “Jornalismo e Literatura”; Sérgio Caldieri, que vai falar sobre “Fake News e a manipulação da Imprensa”; e Evaldo Nascimento, que falará sobre o “Jornalismo como formador de opinião e responsabilidade social”.

Na ocasião, serão homenageados pelo Rotary, os jornalistas Jourdan Amora, Estela Prestes, Maurício Guimarães, Cláudia Barcellos e Gentil Lima.

 

********************************

 

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

 

HOMENAGEADOS

Jourdan Amora

Estela Prestes

Mauricio Guimarães

Claudia Barcellos

Gentil Lima

 

PALESTRANTES

Mário Sousa

Continentino Porto

Pinheiro Junior

Sergio Caldieri

Evaldo Nascimento

 

 

 

RODADA DE CONVERSAS SOBRE COMUNICAÇÃO

 

TEMA: “QUEM SE COMUNICA COM QUEM? – DA MANIPULAÇÃO A RESPONSABILIDADE SOCIAL”

 

JORNALISTAS HOMENAGEADOS

 

JOURDAN AMORA - Diretor e editor dos jornais "A Tribuna" e "Icaraí". Um dos mais respeitados jornalistas do Estado do Rio de Janeiro, por sua ética, combatividade e profissionalismo. Foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Jornais do Interior e criou o Museu Brasileiro da Imprensa. Trabalhou no Jornal "Última Hora".

 

ESTELA PRESTES - Jornalista, Colunista, uma das profissionais mais respeitadas em todo o Estado do Rio de Janeiro. Com estilo próprio e elegância, criou uma marca única de abordagem da notícia. Foi Colunista do "Jornal do Brasil". É Colunista do Jornal "O Fluminense" e Editora do Jornal E.

 

MAURICIO GUIMARÃES - Jornalista, Diretor de Imagens, Diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro. Trabalhou na Assessoria de Comunicação da PMN e na Associação Fluminense de Informação (AFI) no Governo do RJ e com o produtor Herbert Richers.

 

CLAUDIA BARCELLOS - Jornalista, atriz, apresentadora de TV. Com Antonio Mansur dirige o canalniterói, a primeira webtv de Niterói. Diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro

 

GENTIL LIMA - Jornalista, poeta, ex-assessor da Associação Fluminense de Informações do Governo do Estado do Rio, ex-presidente e atualmente Diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

PALESTRANTES

 

1 - MÁRIO SOUSA

Jornalista, Escritor e Diretor de Teatro. Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro. Recentemente lançou o livro infantil “Pedaço do Arco Íris” na Bienal Internacional, no Rio. Recebeu vários prêmios como jornalista, autor de textos teatrais e de melhor contista em concurso nacional.

TEMA: “A DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA”

 

 

2 - CONTINENTINO PORTO  - Jornalista, Escritor, Diretor de Eventos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro e Representante do Sindicato junto a FENAJ. Autor do livro “JK segundo a CIA e o SNI”.

TEMA: “O RETROCESSO HISTÓRICO COM O FIM DO DIPLOMA UNIVERSITÁRIO”

 

3 - PINHEIRO JUNIOR - Jornalista, Escritor e Diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro. Já publicou mais de 10 livros, entre eles, "A História do Jornal Última Hora como ela era", “Mefibosete e outros absurdos", “O Voo do Ícaro”, com o cantor Biafra. Ex-editor de O Globo e jornal Última Hora.

TEMA: “JORNALISMO E LITERATURA”

 

4 - SERGIO CALDIERI - Jornalista e escritor e vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro. Autor do livro "Edmundo Muniz e as eternas lutas".

TEMA: “FAKE NEWS E A MANIPULAÇÃO DA IMPRENSA”

 

5 - EVALDO NASCIMENTO - Jornalista, poeta, Assessor de Imprensa e Secretário do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.

TEMA: “JORNALISMO COMO FORMADOR DE OPINIÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL”

 



POSTADO TAMBÉM NO FOCUS PORTAL CULTURAL

CLICAR NO LINK: https://focusportalcultural.blogspot.com/2018/08/rotary-niteroi-leste-em-niteroi-promove.html

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também