Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > HUMBERTO GESSINGER CANTA NA ORLA DE SÃO FRANCISCO SHOW GRATUITO FAZ PARTE DO CIRCUITO QUATRO ESTAÇÕES DA MÚSICA.

HUMBERTO GESSINGER CANTA NA ORLA DE SÃO FRANCISCO SHOW GRATUITO FAZ PARTE DO CIRCUITO QUATRO ESTAÇÕES DA MÚSICA.

Shows por Alberto Araújo em 2018-08-27 21:34:38

O compositor, cantor e multi-instrumentista gaúcho Humberto Gessinger, eterno líder do grupo Engenheiros do Havaii, traz a turnê de lançamento do seu novo DVD “Ao Vivo Pra Caramba” para Niterói. O show gratuito será no dia 2 de setembro, domingo, na Praia de São Francisco, e integra a programação do Circuito Quatro Estações da Música, promovido pela Prefeitura de Niterói, com patrocínio da Águas de Niterói. A abertura será às 18h, com a banda niteroiense Rainha da Noite.


Neste novo trabalho, Gessinger faz um registro de sua última turnê “Desde Aquele Dia - A Revolta dos Dândis 30 anos”, gravado em agosto de 2017 em Porto Alegre, no qual apresenta composições de diversas fases de sua carreira, com destaque para as canções inéditas: “Pra Caramba”, “Cadê?”, “Das Tripas Coração” e “Saudade Zero”.


No palco montado na orla de São Francisco, Gessinger (vocal, baixo, teclados) estará acompanhado por Rafa Bisogno (bateria e percussão) e Felipe Rotta (guitarra e violão), que o acompanharam também no DVD.


 Para o repertório, além das quatro músicas inéditas, o artista selecionou sucessos como: “A Revolta dos Dândis”; “Infinita Highway”; “Até o Fim”; “Quem Tem Pressa Não Se Interessa”; “Vozes”; “Terra de Gigantes”; “Desde Aquele Dia”; “Além dos Outdoors”; “Guardas da Fronteira”; “Refrão de Bolero”; “Piano Bar”; “Filmes de Guerra, Canções de Amor”; “A Revolta dos Dândis II”; “Pose”; “Faz Parte”; “Vida Real” e “Alexandria”.


 


Humberto Gessinger


 

Do primeiro show dos Engenheiros do Hawaii, no terraço da Faculdade de Arquitetura da UFRGS (11/01/1985), passando por 21 CDs e 7 DVDs, 8 Discos de Ouro, um Disco de Platina, 4 DVDs de Ouro, o músico conquistou milhares de fãs apaixonados por sua música.


Compositor, cantor, multi-instrumentista e escritor gaúcho, Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre/RS. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.


Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeom.


Ao final da turnê do disco “Novos Horizontes”, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto “Pouca Vogal”, um power duo em parceria com o também cantor e compositor, Duca Leindecker. Em quatro anos, foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No fim de 2012, o “Pouca Vogal” encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar à carreira solo.


Em 2013, lançou seu 20º álbum, "inSULar" (STR/Stereophonica), o primeiro como artista solo, e em 2014, o DVD/CD “inSULar ao Vivo” (Coqueiro Verde Records), que recebeu DVD de Ouro em apenas dois meses e foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock. Em 2016, após três anos viajando por todo Brasil com “inSULar”, Gessinger lançou a turnê “Louco Pra Ficar Legal”, e dois novos singles, “Pra Ficar Legal” e “Faz Parte”.


Em 2017, estreou a turnê “Desde aquele dia - A revolta dos dândis 30 anos”, além de lançar o compacto “Desde Aquela Noite”, com parcerias já gravadas, mas inéditas na discografia de Gessinger. A “Revolta dos Dândis” foi o segundo álbum de estúdio dos Engenheiros do Hawaii, gravado e lançado em 1987, que marca uma mudança na sonoridade da banda, formada na época por Humberto Gessinger, Augusto Licks e Carlos Maltz.


 Paralelamente, a seu trabalho como músico, Gessinger lançou 5 livros: “Meu pequeno gremista”; “Pra ser sincero”; “Mapas do acaso”; “Nas entrelinhas do horizonte”; e “Seis segundos de atenção”.


 

 


RAINHA DA NOITE VAI ABRIR A NOITE DE ROCK


 


Formada em 1985 pela dupla de amigos do colégio Salesiano de Niterói, Gustavo Dvoran (guitarra e vocal) e Alfredo Bravo (baixo e vocal), a banda Rainha da Noite conta também com feras como Ayres D’Athayde (bateria), Paulinho Guitarra (guitarra) e Zelly Mansur (teclados). Com mais de 30 anos de estrada, a Rainha da Noite tem o Rock, o Blues e o Rythym’n’Blues dos anos 70 e 80 como influências principais. O repertório do grupo traz sucessos do The Doors, Rolling Stones, Lynyrd Skynard, Barão Vermelho, Rita Lee e Kiss, mesclados pelas composições próprias da banda, presentes no CD autoral “Céu ou Inferno”, lançado pelo Selo Niterói, como a música que dá nome a formação: Rainha da Noite.


 


SERVIÇO:

Circuito Quatro Estações da Música

Humberto Gessinger canta em São Francisco

Abertura com a banda niteroiense Rainha da Noite

Data: 02 de setembro, domingo,

Horário: a partir das 18h

Classificação: livre

Local: Praia de São Francisco (altura do nº 151)

GRATUITO - A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas entre instituições da cidade.


 


 


 


Nas fotos:

01 - Humberto Gessinger

02 – Banda Rainha da Noite


 

 


FONTE

Departamento de Imprensa SMC/FAN

Secretaria Municipal de Cultura - Niterói

Fundação de Arte de Niterói - FAN

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também