Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil chega ao DF

Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil chega ao DF

Eventos por Dinorá Couto Cançado em 2018-10-23 10:48:56

Escritora e jornalista do Distrito Federal – Margarida Drumond de Assis -  foi empossada como presidente da AJEB DF, no Ceará e no próximo dia 26/10/2018  dará posse a 12 membros no DF.
Nos dias 24 e 25 de setembro, Fortaleza (CE) recebeu jornalistas e escritoras de vários estados brasileiros, para o I Encontro Nacional de Ajebianas, que se realizou na sede da Academia Cearense de Letras – Palácio da Luz, sob o lema: “Unidas em um só ideal”.
Entidade de nível nacional, a AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - completará 50 anos em 2020, portanto o evento faz parte das organizações  para o seu jubileu, realizando uma integração entre as associadas e promovendo o intercâmbio de ideias e ações, com o Conselho Diretor Nacional e Associadas de todas as Coordenadorias Estaduais da entidade.
O evento no Ceará, idealizado pelas Presidentes Coordenadoras, Dyandreia Valverde Portugal e Elinalva Oliveira, dos estados do Rio de Janeiro e Ceará, respectivamente, contou com a promoção da AJEB NACIONAL, na pessoa de sua Presidente Nacional Maria Odila Menezes de Souza.  
A Coordenadoria da AJEB do CEARÁ foi a anfitriã deste ano, realizando de forma gentil a total integração entre as Coordenadorias irmãs. Na ocasião, se realizou uma importante Assembleia Geral Nacional Extraordinária. Houve palestras, debates, sarau, lançamentos literários, performances, e, também momentos sociais, como jantares e coquetéis. Na oportunidade, ainda tomaram  posse Presidentes Coordenadoras de 10 novas Coordenadorias Estaduais: Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal, totalizando 11 novos núcleos da entidade.
 Foi um  momento de conversão, de conhecimento, de união, em prol de um só objetivo: “A perenidade do pensamento pela palavra".  Portanto, foi  um evento histórico e de grande significado para as jornalistas e escritoras, por meio da palavra escrita, que vêm colaborando, significativamente, para o espaço da Mulher na sociedade.
Pelo Distrito Federal, tomou posse, como presidente, a jornalista e
escritora Profª. Margarida Drumond de Assis, mineira de Timóteo,
radicada em Brasília há 24 anos. Autora de 20 livros, entre romances,
poesias, crônicas, biografias e outros gêneros literários, 41 anos de
Literatura, Margarida Drumond é também Diretora Teatral e já levou ao
palco, entre outras, várias de suas obras.
Membro de Academias e outros organismos culturais, autora e jornalista
atuante, várias distinções recebidas, Margarida bem representará a
Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - AJEB/DF.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também