Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Lançamento da antologia do Programa Encontro Marcado com a Cultura

Lançamento da antologia do Programa Encontro Marcado com a Cultura

Cultura por Renata Barcellos em 2018-10-27 09:57:02

Quinta-feira, chuvosa, mesmo assim não impediu que fossem prestigear o lançamento da antologia do Programa Encontro Marcado com a Cultura, no Forte de Copacabana. Antônio Pereira e Mara Joaquim sempre simpáticos e excelentes anfitriões. Cheguei cedo para ajudar Arleni Batista, a radialista idealizadora do programa, com a organização da mesa de lanche. Afinal, a preparação e a oferta de alimento é um gesto de AMOR. O intuito foi demonstrar o carinho que toda a equipe do programa (Arleni, eu, Dalva Frahlich...) teve em receber cada um presente naquele fim de tarde agradável.

Antônio abriu a reunião dizendo que são 13 anos de Forte de projeto no Forte de Copacabana. Segundo ele, é muito gratificante perceber como “se mantém com vitalidade até hoje”. Eu só tive o privilégio de integrar-me ao grupo de artilheiros da cultura no ano retrasado. Desde essse período, sinnto-me orgulhosa de fazer parte desta “família” cuja reunião sempre é a última quinta-feira de cada mês. Depois dos informes sobre eventos e lançamentos, Antônio palavra à Arleni Batista para início do lançamento da antologia. Nesse momento, com o salão cheio (presença já de Spinola e Sergio Fonta – membros da Academia Carioca de Letras), as pessoas degustando as guloseimas, ela informou-nos de que o diretor do programa, Leandro Batista, não pode comparecer por motivo profissional. Mas sua irmã, tia dele, foi representando-o. Logo após as suas considerações, Antônio ressalta o profissionalismo delas (Arleni e da irmã cuja mãe faleceu há pouco – nossos sentimentos à família). Em seguida, ela chamou Fabio Valverde para a apresentação do livro. Ele foi representando Dyandrea Portugal, quem redigiu uma bela apresentação mas não pode comparecer devisdo a problemas de saúde. Deixamos aqui registrado nosso agradecimento e estimas de melhoras.

Quem deu o belo nome ao programa, Francisco Gondar, não pode comparecer por motivos profissionais. Sentimos sua falta. Sempre uma companhia agradabilíssima. E seria dia de comemorarmos o sucesso do programa com este nome tão expressivo. Quem criou a letra e música foi Esdras Bedai. Ele presenteou-nos com sua presença e cantou para todos. Inclusive a linda composição Quando Deus te desenhou (“Quando Deus te desenhou ele tava namorando // Quando Deus te desenhou ele tava namorando // Na beira do mar // Na beira do mar do amor // Na beira do mar). Nessa momento, fez-me lembrar alguém muito inteligente e assediado. Mas isso é outro assunto rs). Merci, Bedai !!! Que venham outras lindas letras!!!

Depois, Arleni chamou os homenageados pelo programa. Por exemplo, Spinola foi representando os escritores. Na sequência, as colunistas presentes Dalva Fralich, pauta Literatura (história dos nossos escritores). Ela, amiga, a quem agradeço de coração a indicação para ser colunista também, comentou a importância da Literatura na formação do cidadão. Eu, pauta Educação, discorri sobre a importância da formação do professor e da literária. Vale destacar que ainda recebemos um bombom como forma de carinho. E, em seguida, todos os participantes da antologia presentes. Dentre eles, o grande amigo Luiz Poeta. Quando o vi chegar, foi uma enorme alegria porque está recuperando-se ainda de um problema de saúde. Merci pela presença e belas palavras sempre!!!

Cabe destacar que tivemos a hora do microfone aberto para que todos pudessem declamar poesias, dar informes... Todos que quiseram foram chamados de acordo com o nome na lista e, ao término, recebiam um exemplar da antologia. O que mais dizer dessa tarde agradável, mesmo que chuvosa, ma presença de amigos? Só restá-nos agradecer a todos. A Dalava pelo convite para ser colunista e a Arleni por perceber perfil para o desempenho da função. Hoje, já ambientada, sinto-me à vontade. Adoro levar informações sobre a Educação.

Para concluir, deixamos o agradecimento especial ao Ricardo Cravo Albin (autor do Dicionário Cravo Albin, uma obra de referência para os estudiosos da música popular brasileira - http://dicionariompb.com.br/). Quem fez um belíssimo prefácio e, recentemente, ganhou um importante reconhecimento pela grandiosa contribuição no cenário cultural Brasileiro como fundador do Instituto Cultural Cravo Albin.

 

Assistam-nos!!!

 

Programa Encontro Marcado Com A Cultura -BAND RIO e WEB
CULTURA SEMPRE!!! . 
Produção e Comunicação Jornalista e Radialista Arleni Batista( figura pública) 5 anos na Rádio BAND
Direção Leandro Batista
Domingo às 10 horas da manhã, aguardo com carinho a audiência de vocês
Também pelo Face em tempo real, WEB e BAND AM 1360
WEB.: www.encontromarcadocomacultura.com.br
Blog:
www.programaencontromarcadocomacultura.blogspot.com.br
Face:
www.facebook.com/programaencontromarcadocomacultura
Instagram
https://www.instagram.com/programaarlenibatista/ 
Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UC4tu--sAMf7ZjzwBnRwIbzw 
Colunistas permanentes: 
Dalva Frahlich
Pauta: Histórias de nossos Escritores
Renata Barcellos
Pauta: Educação
Janaína AndradeJanaína Andrade Salto Fino
Cristiane Medina
Pauta: Psicanálise em Foco

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também