Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > VII Concurso Nacional de Conto e Poesia Reinaldo J.S. Corona

VII Concurso Nacional de Conto e Poesia Reinaldo J.S. Corona

Literatura por em 2014-04-04 19:57:07

ACHE - Associação Chapecoense de Escritores foi fundada a 17 de junho de 1986, por um grupo de escritores. Ao longo destes 28 anos, os Acheanos têm desenvolvido seus trabalhos literários e conquistando seu espaço; entre eles, podemos destacar a Semana do Escritor Chapecoense, que ocorre todo ano, entre os dias 17 a 23 de junho.

A Presidente da Associação, Ladir F. Wigikoski \"Branca”, nos informa que a ACHE promove o Concurso Reinaldo Corona, intercalando com a Antologia da ACHE, ambas obras bienais.   

O Concurso Nacional de Conto e Poesia tem como finalidade abrir espaço para todo e qualquer cidadão brasileiro, residente no Brasil, com idade superior a 15 anos e que tenha ambição literária.

Os trabalhos deverão ser inéditos, apresentados em Língua Portuguesa. Serão classificados 10 (dez) trabalhos, sendo que os 05 (cinco) primeiros colocados em cada gênero (05 contos e 05 poesias) terão seus trabalhos publicados no livro que será lançado na Semana do Escritor Chapecoense. O primeiro classificado em cada gênero será admitido como sócio correspondente no perí­odo de julho de 2014 a dezembro de 2015, com a isenção da mensalidade, gozando dos mesmos direitos e deveres dos demais associados.

Já a Antologia traduz o resultado da coletânea produzida pelos Acheanos. Esta coletânea vem contribuir para a cultura da região, destacando a pluralidade de estilos, a busca pelo aprimoramento e a diversidade cultural.

O escritor nada mais é que um grande sonhador, revolucionário das palavras, onde traduz pensamentos e desejos, sejam eles seus ou da humanidade; ele tem um papel importante perante a sociedade, pois são levados por uma emoção que transborda a alma e se faz presente na vida cotidiana das pessoas.

Para solicitação do regulamento e maiores informações:

e-mailache1986@hotmail.com; brancaaroma@yahoo.com.br e                 

                         anair_weirich@yahoo.com.br. Acompanhe as notícias pelo

            sitewww.literaturacatarinense.com.br.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também