Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > PRIMEIRA FEIRA LITERÁRIA Da Feira Da Torre De TV - Brasília

PRIMEIRA FEIRA LITERÁRIA Da Feira Da Torre De TV - Brasília

Cultura por Dinorá Couto Cançado em 2018-11-25 12:36:08


Denise Viana Toledo , autora e grande divulgadora dessa bela inciativa, com suas postagens antes, durante e depois, é o destaque dessa matéria no Portal da Rede Sem Fronteiras, com suas notícias:

“Primavera e Literatura na Feira de Artesanato da Torre!

A ASSEAPMA- Associação dos Expositores da Feira de Artesanato da Torre de TV tem a honra de convidar os apreciadores de literatura para a Primeira Feira Literária da Feira Da Torre De TV. Um dia de muita leitura, poesia, onde teremos saraus, lançamentos, vendas de livros. Venham conhecer os poetas da nossa cidade e apreciar um pouco da nossa arte local! Um convite ao encantamento e a valorização da arte e cultura de Brasília.
https://www.instagram.com/p/BqQbNhLHS5M/…

Bom dia, escritores do nosso querido Brasil! Passando aqui para lembrar da Feira Literária. Vamos todos juntos em mais uma oportunidade de divulgação e vendas neste projeto da ASSOCIAÇÃO DA FEIRA DA TORRE. Venham e convide os leitores. Ficaremos muito felizes em ver todos os escritores compondo a grande Estrela de Luz da Arte e Cultura. Vamos para o palco aberto recitar poemas no coração do Brasil.

Queridos escritores, faltam 3 dias para nosso grande encontro na Feira da Torre. Todos seremos bem-vindos pela Associação dos Artesãos. Vamos?

Um evento marcante! Assim foi a I FEIRA LITERÁRIA da FEIRA DA TORRE BRASÍLIA. Apresentações de poesias, performances, música, vídeo, e, claro, muitos livros de autores do Distrito Federal e outros. Presença marcante dos escritores e artistas: Suzana Mantovani,, Denise Viana Toledo, Maria Felix Fontele, Gustavo Dourado, Dinorá Couto Cançado, Adilson Cordeiro, Ronaldo Mousinho, Mestre Joaquim, Elias Antunes, Noelia Ribeiro, Antônio de Lima, Luiz Gonzaga de Oliveira, Grupo Gerau, Tainá Wolfe, Carole B, Kai e outros que abrilhantaram essa festa da literatura e das artes. Profunda gratidão à Associação dos Expositores e Artesãos da Feira da Torre de TV de Brasília, principalmente na pessoa de seu presidente Jocélio Aleixo, do diretor de comunicação Rubens Aguilar e diretor de Cultura João.
Com uma visão abrangente e almejando a abertura de espaço à diversidade cultural e buscando a valorização do artesão é que promoveram o evento.

Elias Antunes, esposo de Denise Viana:  Uma festa literária, onde se buscou prestigiar o escritor e o artista.

Dinorá Couto Cançado escritora e agente cultural renomada, abrilhantou o evento de ontem na I FEIRA LITERÁRIA NA FEIRA DA TORRE DE TV em Brasília-DF.  Sim, esta colunista do Portal esteve na abertura oficial, de 10 às 13 h, disse que a iniciativa foi maravilhosa! Excelentes contatos com quem acredita no poder transformador das leituras... e, no seu pronunciamento de abertura, representou a AIAB – Academia Inclusiva de Autores Brasilienses e a recém-criada AJEB DF – Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, seccional DF, tendo como presidente a  AIABiana Margarida Drumond de Assis e mais 12 mulheres brasilienses.

O poeta Antonio De Lima Martins, Mestre na arte da poesia e do cordel, cativou o público com suas declamações na I FEIRA LITERÁRIA NA FEIRA DA TORRE DE TV. Parabéns!

Parabéns, Suzana Mantovani. Nossa mais nova poeta. Amamos te conhecer! Volte sempre!!!!

Noélia Ribeiro participou da I FEIRA LITERÁRIA na FEIRA da TORRE de TV de Brasília. Como sempre, com muito brilho e desenvoltura, recitando belos poemas de seus livros. Parabéns para essa estrela da poesia!"

Novas postagens virão sobre quem mais abrilhantou essa iniciativa que, mesmo com muita chuva, ocorreu de maneira impactante. Essa colunista deixou exemplares de seus títulos na mesa do casal Elias e Denise que tão bem receberam-na, oferecendo toda a estrutura possível e apresentando-a a mais nova escritora da Feira, com apenas 9 anos, Suzana Mantovani, que declamou seus poemas.

Dinorá Couto, em contato com o presidente e responsável pela Feira de Livros, Jocélio, que disse que será mensal, acatou seu pedido de orientá-lo na acessibilidade para os deficientes visuais não só na Feira de Livros, mas na Feira com um todo. Esse contato, apresentado e fortalecido pelo escritor Ronaldo Mousinho, autor do projeto Celeiro Literário que já acontece na Feira da Torre há tempos, tendo como palco de mágicos encontros a sombra de um enorme pequizeiro: o máximo da criatividade aliado à sustentabilidade que tanto buscamos. Ronaldo Mousinho e todo o seu grupo do Celeiro com sua mesa, seus livros, seu pronunciamento ao evento. Dentre eles, Didi, Ismar Lemos e tantos outros.

Outra mesa, bastante movimentada foi a de um grupo de jovens, cada qual, mais atuante e com falas mostrando seu interesse pela inciativa lançada nessa manhã.

Outro destaque, próximo ao palco de abertura, foi a mesa da ATL – Academia Taguatinguense de Letras, com suas obras literárias e tendo como cerimonialista o presidente da ATL Gustavo Dourado.

Bem ao centro da Praça de Alimentação da Feira da Torre, ocorreu essa Feira de Livros, facilitando a todos que foram a variedade de opções de almoço, ficando o convite para que, na próxima, passem um dia diferente, bem agradável, na companhia de leitores, escritores e amigos.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também