Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > NATAL COM ARTE ENCANTA CRIANÇAS NA SEDE DA CIA DE BALLET DE NITERÓI

NATAL COM ARTE ENCANTA CRIANÇAS NA SEDE DA CIA DE BALLET DE NITERÓI

Eventos por Alberto Araújo em 2018-12-04 02:11:56

Dança, brincadeiras, distribuição de presentes e muita diversão, esse foi o roteiro da 13ª edição do projeto “NATAL COM ARTE”, realizado pela Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, na manhã de segunda-feira dia 03 de dezembro de 2018, em sua sede, com a presença de cerca de 20 crianças do Núcleo Especial de Atendimento a Criança e Adolescente Vítima de Violência, do Movimento Mulheres de São Gonçalo.

O “NATAL COM ARTE” continua nos dias 04 e 06 de dezembro de 2018, às 11h, na sede da Cia de Ballet de Niterói (Avenida Marques do Paraná, nº 100, no Centro). As próximas apresentações serão para crianças atendidas pela Casa Maria de Magdala (04) e da Escola Estadual Duque de Caxias (06).


*********************************


A Cia de Ballet apresentou para a atenta plateia trechos do espetáculo “Casa de Carií”, com coreografias de Gleidson Vigne e trilha musical de Eduardo Praddo, que exalta a riqueza sonora brasileira, sobretudo do Rio de Janeiro, em ritmos como o samba, pagode, funk e afro e mesclando, ainda, a dança moderna com a popular.

Para o atual diretor da Cia de Ballet de Niterói, Fran Mello, que em anos anteriores se apresentava também para as crianças, o Natal com Arte já faz parte do calendário anual do grupo e representa uma ótima oportunidade de troca de experiências, afetos e formação de plateia.

“Como bailarino, sempre achei muito importante estar junto a esse público. A criança é o adulto do futuro e vemos em seus olhos o quanto se interessam por arte, o quanto admiram os bailarinos. Agora, como diretor, é muito gratificante organizar esse evento, cumprindo nosso papel enquanto uma companhia pública de dança. Nossa gestão quer estreitar cada vez mais essa relação com o público, com a comunidade”, ressaltou Fran.

De acordo com a pedagoga, Val Freitas, representante do Movimento das Mulheres de São Gonçalo, a arte é um instrumento de transformação e superação.

“Iniciativas como essas contribuem para que as crianças enxerguem o mundo por uma outra perspectiva. Muitas delas estão com o processo de aprendizado debilitado por conta da violência a que foram expostas e a arte ajuda a despertar seus sonhos e anseios novamente”, disse Freitas.

Ao fim do espetáculo, as crianças interagiram com os bailarinos, arriscando passos de dança e foram presenteadas com brinquedos.


SERVIÇO:

NATAL COM ARTE 2018 – Cia de Ballet de Niterói

Datas: 
04/12 - Casa Maria de Magdala
06/12 - Escola Estadual Duque de Caxias
Horários: 11h
Local: Sede da Cia de Ballet da Cidade de Niterói
Endereço: Avenida Marques do Paraná, nº 100, no Centro, Niterói – RJ


Fotos/crédito: Leo Zulluh

--

FONTE
Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN
Por Alberto Araújo - Focus Portal Cultural

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também