Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Acabou o pó

Acabou o pó

Cultura por Renata Barcellos em 2019-01-07 23:10:04

Ontem, domingo, dia 6 de janeiro, às 19h, no Teatro Dulcina, no Centro do Rio, estreiou a peça Acabou o pó. Hoje, fui sem o objetivo de escrever para a coluna, mas não resisti. Escrever é preciso!!! Estou eu, aqui, na madrugada, após assistir a uma das poucas classificadas como comédia e que, de fato, leva ao riso. Ela é inspirada em situações cotidianas (como pagamento de pensão alimentícia, obsidade infantil, relação patroa x empregada, roubo de carga de lojas de eletrodomésticos...) vivenciadas por duas donas de casa do subúrbio carioca.

O texto de Daniel Porto é excelente. Com linguagem simples e objetiva, como o contexto exige, o autor elabora diálogos curtos e cômicos. Dessa forma, conseguiu tecer temas atuais recorrentes de uma forma leve e descontraída. A atuação dos atores Anderson Cunha e Celso André é espetacular. Eles imprimiram o tom certo do timbre de voz, dos trejeitos, do domínio de palco. Esta tríade: autor – diretor e atores é garantia de boas gargalhadas da plateia do início ao fim. Parabéns também ao diretor Daniel Dias.  

Vale a pena assistir à peça porque, através da forma bem humorada, ela propicia uma reflexão crítica sobre os temas retratados em cena cujo cenário é constituído por uma mesa com duas cadeiras,  tábua de passar, armário repleta de objetos como cafeteira, rádio, copos, esmaltes, acetona,  garrafa d’água, pote de biscoito maizena... Aliás, este é um dos momentos mais engraçados no qual a mão de uma delas fica presa dentro desse recipiente. Outros destaques são o celular só ter sinal debaixo da saia de uma delas e os erros de Português como na faixa “FELIS ANIVERSARO”.  

O que mais dizer? Recomendar!!! NÃO PERCAM!!! VOCÊS VÃO ADORAR!!!

E salvo o biscoito maizena!!! E que o pó (de café) não acabe jamais!!! Ele sempre um elemento de integração entre amigos. Conforme pesquisa, tomar café com um amigo faz muito bem. Que veja café, biscoitos, bolos ... e muito papo para se jogar fora!!!!

 

Serviço:

Espetáculo Acabou o pó

Temporada: de 6 a 28 de janeiro
Dias e horários: domingos e segundas, às 19h

 

Ficha Técnica:

Texto e produção: Daniel Porto
Direção: Daniel Dias da Silva
Elenco: Anderson Cunha e Celso André
Cenários e figurinos: Karlla de Luca
Visagismo: Max Vitor
Iluminação: Jacqueline Winter
Fotografia e programação visual: Janderson Pires
Filmagem: Pardal Filmes
Costureira: Maria Helena
Cenotécnico: Emphorium Carioca
Assessoria de imprensa: Gabriela Mota
Assistentes de produção: Márcia Braga e Caroline Ferreira
Produção executiva: Junior Godim

 

Local: Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Tel.: (21) 2240-4879
(Próximo ao VLT e ao Metrô Cinelândia)

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também