Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > WILL BARCELOS ARTISTA PLÁSTICO DA ZONA OESTE DO RIO QUE JÁ EXPÔS NA ALEMANHA, TEM OBRAS NO, BIG BROTHER BRASIL 19.

WILL BARCELOS ARTISTA PLÁSTICO DA ZONA OESTE DO RIO QUE JÁ EXPÔS NA ALEMANHA, TEM OBRAS NO, BIG BROTHER BRASIL 19.

Artes Plásticas por Alberto Araújo em 2019-02-05 21:16:54

O artista plástico Will Barcellos abriu seu espaço para mostrar o admirável trabalho ao mundo, com exposições realizadas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e na Alemanha. Além disso, desde o início de janeiro, o artista expõe suas obras na casa do BBB 19, da TV Globo.


Desde 2014, o artista já expôs o seu trabalho no Centro Cultural Alte Feuerwache e na Galeria Silêncio, ambos na cidade de Köln, na Alemanha; no Centro Cultural da UFSJ, em Minas Gerais; e ganhou em primeiro lugar o Concurso de Layout Artístico de Canetas.


O artista plástico faz uso de técnicas como pontilhismo, aquarela, aguadas de nanquim, café e qualquer líquido que tenha cor e dê vontade de jogar no papel.


Na televisão, a série de retratos dos participantes do BBB 19, feita por Will Barcellos será apresentada ao longo do reality show.


 


UM POUCO SOBRE WILL BARCELLOS


 


Will Barcellos é um artista plástico nascido no Rio de Janeiro em 02 de agosto de 1975. Aos 14 anos de idade, Barcellos iniciou os estudos na Sociedade Brasileira de Belas Artes, onde teve seu primeiro contato com o pontilhismo, a técnica predominante em suas obras. Segundo uma entrevista realizada pela Dionísio Arte, Will conta que conheceu a técnica de Pontilhismo quando tinha apenas 15 anos. Ele havia ido a uma exposição realizada por alguns alunos na SBBA, quando deparou-se com uma obra que ilustrava uma mulher, foi surpreendido pois a pintura era composta por milhares de pontos. Ele ressalta, que foi neste momento em que ele obteve o contato mais intenso com a arte. Dentre suas inspirações, Will cita Lucien Freud, M.C. Hescher, Tamara de Lempicka, Gustav Klimt e Van Gogh.


Seus quadros apresentam, além do pontilhismo, outras técnicas como aquarela e aguadas de nanquim, passeando pelo realismo, surrealismo e combinações geométricas e psicodélicas. O artista venceu um concurso internacional e realizou exposições no Brasil e na Alemanha.


Em outubro de 2015, Will Barcellos venceu o concurso Brilliant Colours Influencer, organizado pela Staedtler da Alemanha.


Em 28 de junho de 2016, o artista mostrou o seu trabalho no quadro "Eu no Palco do Encontro" do programa Encontro com Fátima Bernardes.


No segundo semestre de 2015, a exposição "Desponto" esteve em exibição no Centro Cultural da UFSJ, Minas Gerais, Brasil.


A exposição "Ponto" ficou em cartaz no Centro Cultural Alte Feuerwache de 20 a 26 de maio de 2016 e posteriormente, na Galeria Silencio de 27 de maio a 2 de julho de 2016, ambas na cidade de Colônia, Alemanha.


 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também