Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Prêmio SFX de Literatura (Festival da Mantiqueira)

Prêmio SFX de Literatura (Festival da Mantiqueira)

Literatura por Sandra Hasmann em 2015-01-03 20:13:59

O 3º Prêmio SFX de Literatura 2015 teve o prazo de inscrição prorrogado do final deste mês para o dia 31 de janeiro. A ficha de inscrição pode ser obtida no blog do concurso javascript:nicTemp();, onde também é possível consultar o regulamento. Os trabalhos devem ser encaminhados pelos Correios.

Os interessados podem inscrever até três contos e três poesias na categoria adulto e até cinco contos na categoria juvenil. Todo o material deve ser inédito. Segundo explica o editor Cristovão Cursino, organizador do concurso, “o prazo foi ampliado para que outros escritores possam se inscrever\".

“Até o momento, há inscrições de 12 estados brasileiros e uma da Alemanha, de um brasileiro radicado naquele país”, ressalta Cristovão Cursino. O Estado de São Paulo lidera a lista com 56% das inscrições (sendo 21% do Vale do Paraíba e 35% de outras regiões), seguido pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Bahia, Piauí, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Pará.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por representantes das academias de letras de São José, Lorena, Jacareí e Caçapava; e do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV), entidades que apoiam a realização do concurso.

Pelo terceiro ano consecutivo a solenidade de entrega do prêmio e lançamento da coletânea dos melhores trabalhos ocorrerá durante o Festival da Mantiqueira, em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos. Este ano o festival será realizado de 10 a 12 de abril, mesmo mês do ano passado.

*Na foto, de preto, eu Sandra Hasmann,  a escritora Dyrce Araujo, o Sr. Cristóvão Cursino, criador e organizador do concurso, e membros do juri 2013/2014

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também