Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Fundação Municipal de Cultura apresenta programação especial de férias

Fundação Municipal de Cultura apresenta programação especial de férias

Geral por em 2015-01-08 09:04:08
                

No circuito ‘Museus e Centros de Referência’ os destaques são as exposições. O Museu de Arte da Pampulha promove, a partir do dia 19, uma série de visitas mediadas à mostra “Paulo Werneck – Muralista Brasileiro”, para crianças e adultos. As inscrições podem ser feitas no telefone 3277-7953. Na Casa do Baile o destaque é Visita Tátil à exposição “Atenas e Sua Acrópole”, atualmente em cartaz. Durante a atividade, pessoas com deficiência visual ou mesmo sem a deficiência, têm a oportunidade de tocar as peças expostas e acompanhar explicações da equipe educativa do Museu. A atividade acontece nos dias 22 e 29 e os interessados devem realizar inscrição pelo e-mail: cb.fmc@pbh.gov.br.

 

Alguns espaços realizam também oficinas. O Museu Histórico Abílio Barreto tem como destaque a oficina para crianças “Brincadeiras no Arraial”, nos dias 23 e 30. O objetivo é aproximar os visitantes dos modos de brincar e fabricar brinquedos que fizeram parte da história da capital. O Museu da Imagem e do Som (antigo Centro de Referência Audiovisual) promove nos dias 20 e 27 a oficina “Brinquedos Ópticos: introdução às imagens em movimento”, que busca passar aos participantes como o surgimento dos brinquedos ópticos foi importante para o surgimento do cinema. O espaço também realiza, a partir do dia 21, mostras com cinejornais e animações.

 

O circuito ‘Bibliotecas’ tem como destaque as oficinas literárias. As oficinas de férias têm como foco a escrita e a leitura. Boa parte destas oficinas propiciam aos participantes além da leitura compartilhada, a possibilidade de criação literária. É o caso da oficina “Trocando os Bichos” que o educador Samuel Medina promove na Biblioteca Infantil e Juvenil nos dias 9 e 23 de janeiro. Na atividade, os participantes fazem a leitura compartilhada do livro “Os Três Jacarezinhos”, de Helen Ketteman, e em seguida fazem uma atividade criativa que propõe retrabalhar a narrativa infantil ‘Os Três Porquinhos’. Outras oficinas deste tipo acontecem nas bibliotecas dos Centros Culturais e ainda nas Bibliotecas Regionais.

 

Já o circuito ‘Centros Culturais’ traz uma grande variedade de atividades para pessoas de todas as idades. São sessões de cinema, saraus, oficinas de brincadeiras para crianças, exposições, e muito mais. As inscrições para as atividades são gratuitas e podem ser feitas diretamente nos Centros Culturais. O Centro Cultural Vila Santa Rita (Barreiro), por exemplo, promove nesta quinta, dia 8, uma sessão de cinema para adultos e crianças. Já o Centro Cultural Pampulha realiza na sexta-feira, dia 9 um workshop sobre dança do ventre. Diversas outras atividades acontecem durante todo o mês de janeiro. A programação completa está disponível no portal www.bhfazcultura.pbh.gov.br ou ainda no site www.pbh.gov.br/cultura.

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também