Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > PÁSCOA PET INCLUSIVA E SUSTENTÁVEL NA VIDA LIBERTA, DIAS 4, 5 E 6 DE ABRIL DE 2019, DAS 12 ÀS 19 HORAS, NO DOWNTOWN, NA BARRA DA TIJUCA, RIO.

PÁSCOA PET INCLUSIVA E SUSTENTÁVEL NA VIDA LIBERTA, DIAS 4, 5 E 6 DE ABRIL DE 2019, DAS 12 ÀS 19 HORAS, NO DOWNTOWN, NA BARRA DA TIJUCA, RIO.

Eventos por Alberto Araújo em 2019-04-02 09:58:38

Uma feira para tutores e peludos se divertirem juntos. A Vida Liberta, focada em sustentabilidade e gastronomia inclusiva, acontece dias 4,5,6 de abril no Downtown, das 12h às 19h, e convida todos a trazerem seus pets para conhecerem os produtos – moda, brinquedos, mobiliário - e os tutores para saborearem as comidas - sem glúten, sem lactose, sem crueldade animal, vegana, low carb. Para quem ainda não tem um amigo de quatro patas ou quer ampliar sua matilha, haverá tenda de adoção de gatos e cachorros do projeto Entre Pegadas. Os organizadores pedem também doação de ração que será distribuída para abrigos. 

 

“Vida Liberta é um movimento com muita gente vibrando na mesma energia por um mundo melhor. Somos livres de preconceitos e abertos para o novo”, esclarece Gustavo Goldani, criador e organizador da Vida Liberta.  As comidas oferecidas custam no máximo R$ 25,00. Haverá também atividades gratuitas como yoga e meditação e pagas como massagens e terapias holísticas.


Além de comidas, Vida Liberta apresenta produtos feitos com atenção às práticas ambientais com produtos de altíssima qualidade de origem vegetal, sustentável e sem testes em animais. Sabonetes de glicerina vegetal, óculos feitos de bambu, panos de cera de carnaúba, canudos de inox, perfumes com lavanda plantada no Brasil, kombucha, o refrigerante funcional que faz bem para a saúde, cervejas artesanais, moda masculina, feminina, infantil e pet.


Tendo o tripé Inovação, Diversão e Consciência, a Vida Liberta foi dos primeiros movimentos a banir o plástico trocando copos plásticos por copos retornáveis. A diminuição de embalagem plástica é uma atividade que ganha mais adeptos no mundo a cada dia e que já gerou no Rio de Janeiro a lei que proíbe o uso de canudos de plástico. Os expositores recebem cartilhas ecológicas de manejo de resíduos, as bebidas são apresentadas em copos reutilizáveis da Capim Selo Verde, o lixo gerado é reciclado e compostado pela empresa Simbiose Soluções EcoCriativas e os expositores que conseguem ter práticas mais sustentáveis ganham premiação em dinheiro. A Vida Liberta incentiva práticas mais sustentáveis desde embalagens até logística reversa e produção.


 


ROTEIRO


VIDA LIBERTA – Evento gratuito


4,5,6 abril – 12h às 19h


Downtown – Av. das Américas, 500, Barra da Tijuca


 


Atividades


▪ Flash Tattoo com Zero21 Tattoo Studio


▪ Massagem


▪ Terapias


▪ Feira de adoção de filhotes do projeto Entre Pegadas


 


Arrecadação para doação:


▪ Alimentos não perecíveis e roupas para o projeto Arrastão de LUZ


▪ Ração para os animais do projeto Entre Pegadas que estará presente no evento com animais para adoção.


 


Sustentabilidade:


▪ Todos os resíduos gerados no evento serão encaminhados para reciclagem e toda gestão e conscientização ambiental é feita pela Simbiose EcoSoluções.


▪ Usamos copos retornáveis da Capim SeloVerde.


▪ Premiação em dinheiro para os 3 expositores mais sustentáveis!! A avaliação que leva em conta critérios como produção, embalagens, logística reversa, entre outros, será realizada também pela Simbiose EcoSoluções.

 


Apoio:

- Downtown - RJ

▪ Simbiose EcoSoluções

▪ Zero21 Tattoo Studio

▪ Entre Pegadas


Realização:

▪ Vida Liberta


 


FONTE

Assessoria de Comunicação:

Lenke Pentagna

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também