Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > 13ª Antologia Poemas à Flor da Pele

13ª Antologia Poemas à Flor da Pele

Literatura por em 2019-05-06 23:58:39

E nossa história continua, nossos livros brilham pelo mundo e este ano não será diferente, dedicamo-nos à criação de livros com a mais pura poesia, de nomes importantes de nosso grupo e novos autores, uma prática desde o início do grupo Poemas.

Em homenagem aos 13 anos, que são comemorados em 29 e 30 de abril convidamos para registrar em nosso livro toda a sua inspiração e com isso vivermos momentos mais que especiais. Esperamos vocês.

1. OBJETIVO –

A 13ª Antologia Poemas à Flor da Pele é promovida pela Associação Cultural Poemas à Flor da Pele e COORDENADA pela Editora Somar, visando promover e divulgar textos em todos os cantos do País e quem sabe em outros países:

1.1. Os poemas podem ser de temas livres, em diversos estilos, desde que regados a poesia.

1.2. Os textos, contos e crônicas, minicontos, ensaios, de temas livres;

1.2.1. Em caso de haver mais de 10 autores interessados no estilo de contos e crônicas, os textos serão lançados em edição à parte, no volume 4.

2. PARTICIPAÇÃO

Será confeccionada em Língua Portuguesa e poderão participar pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes legais no Brasil, bem como brasileiros residentes no exterior. Escritores de outras nacionalidades também poderão participar da Antologia, desde que a língua mantida seja a Língua Portuguesa, até 1° de agosto de 2019.

3. INSCRIÇÃO

3.1. A inscrição deverá ser por e-mail heisoninha@gmail.come deverá conter:

- Nome completo do autor;

- Endereço completo e contato por telefone, WhatsApp etc.

- Biografia de no máximo 5 linhas; - foto com boa resolução;

- Textos para no mínimo 3 e no máximo 5 páginas, sendo que uma poderá conter biografia e foto, dependendo da diagramação que for escolhida;

- Com o máximo de 28 linhas cada texto, incluindo o título e espaços, digitados em Word, corpo 12, Times New Roman, Ao lado do título separado por traço (-) o nome do autor (nome literário);

- Uma pequena biografia na terceira pessoa (máximo 3 linhas);

- Os textos não precisam ser inéditos, com temas livres e poesia de diversos estilos como poemas, trovas, haicais, sonetos, aldravias ou outros.

- Sugerimos que enviem os textos revisados;

4. AUTORIA

O autor é considerado proprietário dos direitos autorais dos textos por ele enviados para publicação na edição. Em caso de denúncia ou fraude o texto será excluído automaticamente. Cada autor responderá perante a lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado ao Direito Autoral.

4.1 - A Associação Cultural Poemas à Flor da Pele solicita que os textos baseiem-se em criatividade, originalidade e correção dos textos e reserva-se o direito de recusar qualquer inscrição sem ter que expressar os motivos de tal recusa.

4.2 - Ao se inscrever na Coletânea, o autor autoriza automaticamente que a organização faça uso do seu texto, suas imagens, som da voz e nomes em mídias impressas ou eletrônicas para divulgação da edição.

5. PAGAMENTO

5.1 - A participação se dará no sistema por número de páginas, de no mínimo 3 até no máximo 5 páginas, para poemas e no mínimo 3 e no máximo 5 para contos e crônicas;;

5.1.1. – Estabelecemos o mínimo de 3 páginas, para poemas que o leitor possa ter ideia do estilo e a noção exata da qualidade do autor;

5.2 –O valor de cada página é de R$ 100,00 para sócios, à vista ou parcelados em até 3 vezes, dependendo do número de páginas estipulado pelo autor;

5.2.1. – Para não sócios o valor da página será R$150,00;

5.3 - O pagamento deverá ser feito através de depósito bancário (taxas de transferências ou saques por conta do depositante), com o envio do comprovante para a organização obrigatoriamente.

5.3.1. - O (s) depósito (s) deverá (ão) ser feito (s) com os seguintes dados:

• Banco: Caixa Econômica Federal - 104

• Agência: 0454 • Conta Poupança operação 013 conta 51400-5

• Favorecido: Sônia Maria Ferraresi

• Cpf será informado na adesão;

5.3.2 - A cada depósito, o comprovante (escaneado ou fotografado deve ser enviado imprescindivelmente para o e-mail ou via WhatsApp);

5.3.3 - O recebimento do pagamento total dá ao autor a garantia de sua participação na edição. O não recebimento do pagamento total até o dia 31 de agosto anula a participação do autor.

5.3.4 - O pagamento parcial da cota total do autor não dá direito à participação.

5.3.5 - Parcelas pagas não serão devolvidas devido a desistências, ficando os valores para Editora Somar para pagamentos de taxas e afins.

6. A OBRA

6.1 – A obra Poemas à Flor da Pele, volume 13, terá as seguintes características:

Formato 15 cm x 21 cm;

Tipo de papel: Offset 90 g

Capa com orelhas em cartão Triplex 250 g, 4x0 cores, laminação fosca ou brilhante;

6.2 - Os serviços prestados pela Editora Somar serão os seguintes:

• Leitura e seleção;

• Revisão;

• Projeto gráfico/Diagramação;

• Criação de arte da capa;

• Impressão;

• Registros: ISBN e ficha catalográfica;

• Lançamento Oficial.

Obs.: Em respeito aos participantes, e para não encarecer a adesão, o coquetel de Lançamento oficial será cobrado posteriormente, apenas aos escritores e convidados presentes que dele participarem.

Obs.1: Esclarecemos que os sócios e autores pagam o valor geral do evento, os convidados deste pagam taxas menores.

6.3 - A Antologia será editada pela Editora Somar e receberá ISBN, mas cada autor é responsável por registrar suas obras (textos) junto à Biblioteca Nacional do Brasil ou de seu país.

7. LANÇAMENTO

7.1 O lançamento oficial com coquetel será realizado durante 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, em local determinado pela Câmara do Livro, em novembro de 2019 (a data em agosto será confirmada pela Editora, quando da inscrição para a Feira);

7.2 - O autor participante receberá - por cota - 05 exemplares da edição para 3 páginas e 10 exemplares para 5 páginas; Contos e crônicas 2 páginas = 3 exemplares, até 5 páginas = 6 exemplares;

7.3 - A Editora Somar fica com 25 livros da edição (cota mínima) por exigência da Câmara do Livro para o lançamento.

7.4 - A remessa dos exemplares para o endereço do autor será paga pelo mesmo, após o lançamento oficial, o autor deverá solicitar o valor do frete.

7.5 - Todo autor participante será livre para divulgar, preparar lançamentos, noites de autógrafos, individuais ou em conjunto, da referida obra, desde que se responsabilize por todas as despesas - preparativos para lançamento, custos administrativos e convites, compra de exemplares a mais do que os recebidos pela participação, etc., respeitando apenas o modelo padrão dos convites criados pela organização e o preço sugerido de venda.

7.6 – No caso de o autor desejar comprar mais livros, deverá informar à organização, pelo e-mail heisoninha@gmail.com, e os valores que serão negociados entre ambos para encomenda prévia, com descontos.

8 – APOIOS

Associação Gaúcha dos Escritores Independentes;Câmara do Livro;

Jornal sem Fronteiras;

União Brasileira dos Escritores RJ


Abraços

Soninha Porto Editora/Organizadora

heisoninha@gmail.com

somareditora@gmail.com

51-982230759

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também