Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Concurso Poemas À Flor da Pele em Imagens VII

Concurso Poemas À Flor da Pele em Imagens VII

Literatura por em 2019-05-08 00:22:35

Concurso Poemas À Flor da Pele em Imagens VII

OBJETIVOS:

- Divulgar e incentivar artistas de artes plásticas e visuais;

- Selecionar as duas imagens, tanto em artes plásticas ou de arte digital para: Capa da 13ª Antologia Poemas à Flor da Pele e Capa para o 4° livro de Contos e Crônicas;

1. PARTICIPAÇÃO

1.1 - Aberto a artistas do Brasil e do exterior de 15 de janeiro até 1º de agosto de 2019;

1.2 - O tema é livre. O artista poderá manifestar-se em seus trabalhos livremente desde que não remetam a preconceitos, tanto social, racial ou sexual. E, também, cuidado especial ao se referir a temas sensuais e eróticos, evitando pornografia explícita.

2. INSCRIÇÃO O autor deverá enviar os trabalhos por e-mail para heisoninha@gmail.com e deverá fazer um depósito de R$ 50,00 para a criação das capas e livro do concurso de poesia e o valor deverá ser depositado na Conta da Associação Cultural Poemas à Flor da Pele: Caixa

Econômica Federal Ag. 0428 Operação 013 Conta 24138-4 CNPJ  19.328.389/0001-27

2.1. O não sócio pagará pela participação no concurso o valor de R$ 70,00.

2.2 - O concurso terá duas categorias:

Arte Tradicional - compreenderá pinturas e desenhos convencionais (pintura a óleo, aquarela, giz pastel, etc), e os trabalhos devem ser apresentados em fotos da obra;

Arte Digital. - Compreenderá trabalhos feitos usando programas de computador, e devem ser apresentadas as imagens finais;

OBS.1: Em trabalhos de arte digital que envolvam fotos como matéria prima devem ser usadas fotos de própria autoria. São consideradas exceções fotos antigas de ícones como por exemplo Marilyn Monroe, Elvis Presley, etc., que já são consideradas “domínio público”.

OBS.2: Nos trabalhos de arte digital podem ser usados “tubes”;

OBS.3: Os trabalhos não podem ter textos inclusos, somente a assinatura do autor.

OBS.4: De preferência não postar trabalhos que já participaram de outros concursos poemas;

Serão aceitas até 3 (três) obras de cada artista em cada categoria.

2.3 - O autor deverá adicionar o grupo Concurso Poemas à Flor da Pele em Imagens.

2.4 - Os trabalhos devem ser postados aqui no Grupo, até 10 de agosto de 2019, de preferência em sequência, e antes da imagem deve ser especificada a Categoria e também o título da obra (para facilitar a votação depois).

Por exemplo: Categoria: Arte tradicional

Título: Pôr-do-sol Autor: Fulano

em seguida vem a pintura, desenho ou etc.

2.4 – Serão escolhidos membros da Associação Cultural Poemas à Flor da Pele, entre eles a Presidente, e os que não participarem do concurso, como jurados.

2.5 – A partir de 11 de agosto de 2019 não serão mais aceitos trabalhos para o concurso;

3 – AUTORIZAÇÃO

3.1 - Os trabalhos devem ser enviados até 10 de agosto de 2019 (vale a data que constar no e-mail como envio) para o e-mail: heisoninha@gmail.com juntamente com a autorização (modelo a seguir), para uso das imagens em capas de livros, que serão criados em 2019.

AUTORIZAÇÃO

Eu, ........ RG nº ......, libero meus trabalhos de (especificar aqui se é arte tradicional ou arte digital), em anexo, de minha autoria, para ________________ (meu nome), RG (será informado na confirmação do recebimento), para participarem do Concurso Poemas à Flor da pele em Imagens VI, e serem utilizados para capa da 12ª Antologia Poemas e para o livro Historietas – Contos e Crônicas em homenagem aos 13 anos Poemas à Flor da Pele. Os trabalhos serão divulgados por seus próprios autores, e veiculadas em PPS, CDs, ou outros, da forma que cada autor considerar mais adequado, respeitando e preservando sempre os direitos autorais e a formatação original do trabalho. Também será veiculado pela comissão organizadora Poemas, que dispõe do Portal Poemas à Flor da Pele, e-mails, blogs, sites, entre outros. Com a divulgação ficam preservados, na referida obra, os direitos autorais de cada autor, lembrando que plágio é crime previsto por lei. Concordo com todos os itens do regulamento do concurso, postado na Comunidade Poemas à Flor da Pele, e acatarei as decisões da equipe organizadora. (Local e data)

3.2 - Enviar as imagens em formato JPG com boa resolução para que possamos usá-la nas edições;

3.3 - Caso a equipe organizadora achar que alguma imagem está inadequada, avisará o autor por e-mail ou depoimento, e pedirá que ele a substitua por outra.

4. VOTAÇÃO

4.1 - A partir da postagem dos trabalhos os membros do grupo terão até 20 de agosto para a escolha das imagens, a partir de 11 de agosto não serão mais aceitas inscrições de trabalhos, e a equipe do concurso fará a organização dos trabalhos para votação.

4.2 - A partir da data final os membros poderão votar nas suas 3 obras preferidas de cada categoria.

4.3 - O autor não poderá votar em seus próprios trabalhos, e casos de pedidos de votos confirmados ocasionarão a desclassificação dos mesmos.

4.4 - Cada autor terá apenas uma obra escolhida em cada categoria. No caso de um mesmo autor ter 2 ou 3 de seus trabalhos mais votados, a equipe da Poemas escolherá apenas um dos trabalhos, e a classificação passará para o próximo autor mais votado. Essa medida é para possibilitar que mais artistas tenham a chance de ter seus trabalhos destacados, bem como que artistas iniciantes não sejam prejudicados em relação a artistas experientes.

4.5 - No caso de empate serão classificados todos os trabalhos empatados. Por exemplo: poderá haver mais de um trabalho classificado como primeiro lugar, e assim por diante, desde que o autor já não tenha sido classificado (conforme o item 4.4).

5. DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES/PRÊMIOS

5.1 - Os 3 trabalhos vencedores em cada categoria terão destaque no Portal Poemas à Flor da Pele, além de ampla divulgação nas redes sociais e em outros parceiros.

6. USO DAS OBRAS

6.1 – Os trabalhos destacados em 1º lugar seja artes plásticas, ou arte visual serão analisados para uso da Capa da 13ª Antologia Poemas à Flor da Pele e escolhidos pela Diretoria da Associação; Os trabalhos selecionados em 2º lugar serão selecionados para a capa e contracapa do Livro Contos e Crônicas, 13 anos Poemas, para lançamentos na Feira do Livro de Porto Alegre, em 2019; Se for do i9nteresse dos autores os trabalhos serão usados num. E-book de divulgação do trabalho Poemas 2019, que será coordenado pela Associação Cultural Poemas à Flor da Pele;

7. DIREITOS AUTORAIS

7.1 - Cada participante deste concurso é responsável pelas informações de autoria das obras, mas em casos confirmados de falsa autoria, serão imediatamente eliminados, e o autor retirado do Grupo. Este concurso segue os preceitos da Lei 9610, de 19/02/1988, sobre o direito autoral.

8. SOBERANIA DA EQUIPE DA POEMAS E ACEITE DO REGULAMENTO

8.1 - A equipe da Poemas à Flor da Pele (e demais membros da Associação) são soberanas para decidir casos que não constem nesse regulamento, e mesmo a interpretação deste.

8.2 - A participação no concurso implica que o artista concorda com todos os itens do regulamento, inclusive este. Os concursos anteriores podem ser visitados, para que as pessoas possam ter ideia da beleza do trabalho, e a qualidade das obras. No recanto das Letras você encontra os E-books realizados com os trabalhos dos concursos anteriores;

Abraços.

Soninha Porto

Fundadora Poemas à Flor da Pele

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também