Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Poemas à Flor da Pele completou 13 anos de atividades artísticas, literárias e culturais

Poemas à Flor da Pele completou 13 anos de atividades artísticas, literárias e culturais

Eventos por em 2019-05-08 00:28:48
13 anos Poemas à Flor da Pele

O grupo está em festa,completou 13 anos de atividades artísticas, literárias e culturais, reunindo sócios e amigos numa programação animada nos dias 29 e 30 de abril.

Dias 29 e 30 de abril, na parte da manhã,  a Associação Cultural Poemas à Flor da Pele realizou no Centro Cultural Erico Verissimo, na Sala de Oficinas Avião Vermelho, a Oficina Poesia e o Processo Criativo, ministrada pela autora, Gladis Veloso Deble, de Bagé/RS, escritora,  que traz na bagagem prêmios nacionais e internacionais. 

Dia 29 de abril, na parte da tarde,  o grupo Poemas realizou uma Visita à Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul (BPE), pertinho do Teatro São Pedro, locais turísticos e representativos da cultura do sul. Foi recebido por Morganah Marcon, Diretora, que contou-nos a história daquela belíssima entidade, que possui mais de 200 mil volumes, a qual ela preside há 15 anos, realizando atualmente, de forma frequente, diversos eventos no local. 
Após foi realizado o Momento Sem Fronteiras, do Rio de Janeiro. Autores que estavam presentes e participam dos livros Sem Fronteiras pelo mundo fizeram a sua doação à BPE. Finalizando  a visita,  o grupo realizou vibrante Sarau poético,  no Salão Mourisco, um belíssimo espaço, da Biblioteca. Foram momentos mágicos, entre livros, esculturas, entre o ontem e o hoje em sintonia.  com versos, alegria e livros. A Diretora Morganah e Claudete Silveira, Presidente Poemas entregaram aos escritores certificados pelas doações.

Dia 30 de abril, à tarde,  foi o momento tão esperado, a comemoração do aniversário,  com o Sarau Afinando Palavras de Poemas à Flor da Pele, com destaque para Bru Izer e Gladis Deble,  O show musical da cantora Leia Ortiz e do violinista Felipe Feel, levou todos os presentes a cantar e dançar. A premiação foi um grande  momento para os 13 autores destacados no livro Historietas Poemas à Flor da Pele, 2019, numa alusão aos 13 anos do grupo. Receberam prêmios Ana Luiza Conceição, Ernesto Braga, Evanir Plaszewski, João Alberto L. Afonso, Marcinha, Rosângela Goldoni, Soninha Athayde e Telma Moreira,  O evento alegre e festivo finalizou com o tradicional,  bolo de aniversário e sorteios de mini máscaras, selos, relógios, canecas, e a tela, Flores no Jardim, doações de presente à Poemas, pelo momento comemorativo, do artista plástico João A. L. Afonso, de Xanxerê/SC. 

Soninha Port, o, Escritora 

Fundadora Poemas à Flor da Pele

somareditora@gmail.com

www.facebook.com/soninhaportoalegre

Poemas à Flor da Pele

está com quase 13 anos, 

adolescente crescendo,

cuidado rebelde! 

Arrebata amor, amizade, abraços e muita poesia! Vem comigo!


Visite nossa Página no Facebook:

www.facebook.com/poemasaflordapele

Conheça Poemas, visite nosso Portal!

http://www.poemasaflordapele.com.br/

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também