Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > A artista Carmen F. Fonseca marca sua entrada oficialmente no Velho Mundo

A artista Carmen F. Fonseca marca sua entrada oficialmente no Velho Mundo

Geral por em 2019-09-17 22:18:17

A artista Carmen F. Fonseca marca sua entrada oficialmente no Velho Mundo, com a Mostra “Il Mare della Sicilia – Come Io lo Vedo – La Visione di una Brasiliana”, inaugurada pela Consulesa do Brasil na Sicilia, e com a presença da Assessora da Cultura de Catania

A Consulesa Honorária do Brasil na Sicília, a Sra. Calamita Rosalia, inaugurou, juntamente com a Assessora da Cultura, a Dott.ssa Mirabella Barbara a Mostra de Carmen F. Fonseca sobre o Mar da Sicilia, como sua primeira ação na busca de talentos brasileiros na Sicília.

E Carmen lançou, na prestigiosa Sede do "Palazzo della Cultura" da cidade de Catania, Sicília, Itália, seu mais novo projeto "del cuore”: "Il Mare della Sicilia - Come Io lo Vedo - La Visione di una Brasiliana", O Mar da Sicília - Como Eu o Vejo – A Visão de uma Brasileira, com pinturas a óleo, fotografias e poemas.

Um projeto que brotou de dentro...

A artista retratou locais, momentos, detalhes que lhe tocaram fundo. Para depois então, pintá-los, tal qual viu. E assim o fez.

E agora, mostra o resultado de seu amor pelo mar, com sua técnica única, exclusiva, que dá uma leveza ao óleo, jamais vista.

E olhando bem as fotos que inspiraram essas obras, assim como outras tantas que registrou, Carmen quis compartilhá-las com as pessoas e as apresentou nessa exposição. E assim, lançou-se como fotógrafa, e também como poetisa.

Foram 31 obras entre pinturas a óleo e fotografias.

E cada uma das pinturas a óleo foi acompanhada de um poema, escrito para aquela obra, pela Artista.

Desde pequena, sempre fotografou com diferentes máquinas, adquiridas e ganhas, ao longo da vida. Sempre teve boas máquinas, mas ultimamente, vem usando apenas seu celular.

Mais recentemente, foi convidada a participar de coletâneas, e já ganhou sua menção honrosa com seus poemas.

Carmen já expos por São Paulo, pelo Brasil e pelo Mundo, seu Projeto São Paulo - Sampa Nova Visão, de sua criação, onde enaltece a cidade em que nasceu, buscando valorizar sua imagem, perante todos aqueles que a possam ver.

"Só o mar da Sicília, me fez sair do meu branco, preto e vermelho, do meu mundo entre luzes e sombras, reflexos da vida que é o meu desafio enfrentar, e sair ilesa de tudo isso, em equilíbrio".

"E acho que por tudo isso, pelo meu amor pela arte, pela Catania, pelo mar que cura, o mar que me dá a vida, resolvi dentro de mim e assim brotou, devolver ao mar todo esse bem, através do que eu sei fazer de melhor: expressar-me pela arte".

Sempre amei o mar, desde sempre. O mar como um todo.

Até que descobri qual era o meu mar, o mar que mais me atraiu na vida, de todos que eu já vi: “Il Mare della Sicilia”. E assim, eu o homenageei, ele representando os Mares de nosso Planeta, que deveriam todos ser mais valorizados, mais homenageados, mais enaltecidos.

E ali eles foram... e em quatro línguas: italiano, inglês, francês e português.

Durante toda a exposição as obras, como um todo, foram bastante admiradas e elogiadas. Todos encontravam ali uma sensação de tranquilidade, serenidade e deixaram belos registros no caderno de assinaturas.

 

"Il Mare della Sicilia - Come Io lo Vedo - La Visione di una Brasiliana"

Palazzo Platamone – Palazzo della Cultura

Catania – Sicília - Itália

Via Vittorio Emanuelle II, 121

De 29.06 a 28.07.19

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também