Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > EDUCACÃO INCLUSIVA É TEMA DE PALESTRA NA AJEB/DF

EDUCACÃO INCLUSIVA É TEMA DE PALESTRA NA AJEB/DF

Eventos por Dinorá Couto Cançado em 2019-09-22 17:47:48

  
Desde a sua instalação em outubro de 2018, a Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – AJEB, Coordenadoria Distrito Federal, Presidente coordenadora a jornalista e escritora, Profª. Margarida Drumond de Assis, tem oferecido à comunidade brasiliense oportunidade de palestras diversas, também dando a conhecer um pouco mais as suas associadas. A iniciativa tem atraído atenção pela criatividade nas apresentações das palestrantes, com participação de ajebianas e convidados.

Agora é a vez da escritora Profª. DINORÁ COUTO CANÇADO se apresentar e contar um pouco de sua espetacular trajetória como educadora e grande dinamizadora cultural.

Fará palestra sobre "Educação inclusiva: uma trajetória pela Cultura e Educação".

A AJEB é uma associação feminina, fundada em Curitiba/PR, em 1970, sede hoje em Porto Alegre/RS, Presidente a escritora Profª. Maria Odila Menezes de Souza. A entidade completará 50 anos em abril próximo, comemoração a se realizar em Brasília, em parceria com a AJEB/DF.  São 17 as suas Coordenadorias no país, sempre atuando em função de seu lema “A perenidade do pensamento pela palavra". É objetivo da AJEB fortalecer a união entre escritoras e jornalistas de todo o Brasil, estimulando a produção literária e jornalística, com participações em nível estadual e nacional, pelo bem da mulher.

A palestrante desta quarta-feira, Dinorá Couto Cançado, é mineira de Bom Despacho, radicada em Brasília, sempre trabalhando pela educação e cultura, despertando leitores e muito fazendo pela inclusão social. Para Dinorá “A leitura opera verdadeiros milagres, resgatando vidas, a todos inserindo, com dignidade e respeito". É Agente Cultural nas artes de Literatura; pesquisa e capacitação; produção cultural; autora de vários projetos literários, como a Biblioteca Braille Dorina Nowill, da qual é membro-fundadora. É, também, de sua iniciativa a Academia Inclusiva de Autores Brasilienses - AIAB.  Dentre os títulos recebidos, estão: "Brasil criativo, com o projeto Luz & Autor em Braille" e "Prêmio Ser Humano Brasília e Brasil", com pesquisas Brasil Criativo 2016, projeto Brasília, Capital das Leituras.  
São seus livros: Paçoca de avô: Travessuras; A pipa que tomou banho; Lango e Tixa; papo que espicha; e Eu sou isto, vovó?  



SERVIÇO
 

PALESTRA - "Apresentação inclusiva: uma trajetória pela Cultura e Educação", Ajebiana, escritora Profª. Dinorá Couto Cançado

DATA: 25 set. 2019 – quarta-feira, às 19 h
(reunião ordinária da AJEB/DF, de 17h30 às 19)

LOCAL: Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF,   Sala Pedro de Sousa Duarte, térreo, Praça Municipal - SIG – Quadra 2, Lote 5, Brasília/DF
                      
APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA
 Margarida Drumond e membros da Biblioteca Braille Dorina Nowill e Ajebianas


Contatos: (61) 98607-680
 margaridadrumond@gmail.com  www.margaridadrumond
 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também