Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > ONDE MORAM OS LIVROS? O ESPETÁCULO

ONDE MORAM OS LIVROS? O ESPETÁCULO

Cultura por Renata Barcellos em 2019-09-22 19:55:48

Sábado, dia 21 de setembro, fui com as crianças assistir ao excelente ONDE MORAM OS LIVROS? O ESPETÁCULO. Inicialmente, gostaria de parabenizar a iniciativa da autora do livro Daniela Chindler em elaborar um livro infanto-juvenil sobre as bibliotecas do Brasil e seus “causos curiosos” sobre as coleções de algumas delas como a de Manaus e as do Rio de Janeiro: Biblioteca Nacional e Real Gabinete Português de Leitura. E a do diretor da peça Guilherme Miranda em adaptar para o universo infantil, a fim de levar às crianças informações importantes (como a origem da escrita – onde se registravam os textos, explicação da função dos monges copistas) da nossa cultura de forma leve e didática. Isso foi possível com uma linguagem simples, direta e regada a muita música. Resultado: minhas crianças adoraram.

A atuação dos atores (Thiago Franzé, Gabriel Hipolito, Liza da Matta e Isabela Quadros) foi fundamental para o bom resultado da proposta. A interação com a plateia ao longo do espetáculo é ótima para dar mais dinamicidade “Vocês gostaram? Sabem o que é uma biblioteca?”. A peça utilizou um recurso simples para se referir a D. Pedro II e a Camões: confecção do rosto das figuras históricas em papel com um pedaço de pau. Não foram utilizadas imagens para projetar as bibliotecas mencionadas. Ativeram-se em descrevê-las para cada um ali presente (criança e adulto) pudesse imaginar como é o lugar e aguçar a curiosidade do público em conhecê-las. Raquel logo disse para mim: - “Quero ir. Quando vamos?”.

Que este espetáculo entre em cartaz em outros teatros e seja assistido por pessoas de diferentes faixas etárias!!! Uma aula de história de modo teatral. Mais uma vez, PÁRABENS a todos os envolvidos!!!

 

Serviço


Sala Baden Powell
Av. 
Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana
Tel.: 2547-9147

Sábado e domingo, às 17h
Gratuito
Dias 21 e 22 de setembro de 2019

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também