Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Prêmio Cabo Frio de Cultura e Entretenimento - 1ª Edição

Prêmio Cabo Frio de Cultura e Entretenimento - 1ª Edição

Eventos por Jose Gonzaga de Souza em 2015-01-24 10:46:32

O Grupo Literarte – Liderado pela Associação Internacional de Escritores e Artistas com sede na cidade de Cabo Frio e Correspondência em 18 países lançou o Prêmio Cabo Frio de Cultura e Entretenimento, 1ª Edição da premiação que tem como objetivo destacar os melhores trabalhos de mídia, Literatura, música e artes em geral, desenvolvidos no ano de 2014, dentro dos critérios de criatividade, perspicácia, adequação e equilíbrio.

As categorias contempladas serão de alcance visual, impresso, popular, digital, musical, literário e teatral.

Os nomes dos artistas e mídias convidadas serão divulgados no final do mês de Janeiro. 

Com este Prêmio, a LITERARTE reconhece, distingui e premia a quem se destaca na sociedade com excelência na gestão de suas carreiras, contribuindo assim efetivamente para o desenvolvimento cultural e, consequentemente, socioeconômico do país.

Participam deste evento 25 homenageados da Região dos Lagos e os demais de outras cidades do Brasil e do Mundo.

O Presidente da ALAB- Academia de Letras e Artes Buziana, José Gonzaga de Souza neste evento receberá a Comenda Governador Valadares. Você sabe o que é uma Comenda? 

Comenda é uma condecoração concedida a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação, desde artistas, políticos e empresários até esportistas. Quando surgiu na Idade Média, a recompensa tinha um significado bem diferente. Naquele tempo, a comenda era um benefício dado a membros do clero ou a militares que demonstravam valentia em batalhas. \"Geralmente, a comenda era algo valioso, como o título de propriedade de uma terra. Com o passar dos séculos, seu valor tornou-se simbólico, representado por diplomas ou medalhas\", afirma Waldemar Baroni, heraldista (especialista em títulos e emblemas da nobreza) do Conselho Estadual de Honrarias e Mérito de São Paulo (CEHM). Se antes o comendador tinha a obrigação de defender a terra recebida contra inimigos, hoje ele não tem função definida. A distinção confere prestígio em certos círculos sociais e destaca em cerimônias Àqueles que merecem ser destacados. Assim, o título sobrevive no cerimonial de governos e instituições privadas, que seguem uma hierarquia de acordo com a importância do homenageado. 

\"O menor grau é cavaleiro, seguido de oficial, comendador, grande oficial, grão-cruz e, quando existe, grão-colar\",

As informações estão no Blog http://premiodeculturaeentretenimento.blogspot.com.br/


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também