Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Luzes, Câmera, ação! Búzios assina convênio com a Rio Film Commission.

Luzes, Câmera, ação! Búzios assina convênio com a Rio Film Commission.

Geral por Jose Gonzaga de Souza em 2015-01-25 12:15:49
Foi assinado, ontem (24/01), no Gran Cine Bardot, em Búzios, convênio de cooperação, com a Rio Film Commission. 

O evento contou com a presença do prefeito André Granado, da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Claudia Carrilho, do secretário de Turismo, José Márcio dos Santos, Com a presidente do Rotary de Búzios, Ilza Granado, além de autoridades, estudantes e entusiastas de cinema e das artes. Todos assistiram (interessados e atentíssimos), a palestra do presidente da Rio Filme Commission, Steve Solot, que falou, entre outras coisas , na dimensão da industria cinematográfica mundial e no que o Convênio trará de benefícios para Armação dos Búzios.

O novo polo da Indústria Cinematográfica abre um mercado de trabalho gerando renda para o município. Este convênio visa compartilhar informações e melhores práticas sobre a produção e promoção de todos os formatos audiovisuais nacionais e internacionais na cidade, além de promover uma melhor compreensão do mercado de trabalho, disponibilizando um eficiente serviço da indústria cinematográfica como um grande gerador de renda no município. 

Segundo o presidente da Rio Film Commission, esta visa, principalmente, “a ampliação do diálogo entre todos os agentes envolvidos nas produções audiovisuais, das esferas públicas e privadas (para promover o intercâmbio de informações e o planejamento de ações conjuntas); a sensibilização dos agentes do setor para o controle de custos e tarifas referentes a produtos (e serviços audiovisuais para manter o Búzios competitivo internacionalmente); a padronização das autorizações de filmagem junto aos órgãos responsáveis (para minimizar os entraves e acelerar os processos administrativos); a promoção do setor audiovisual da cidade e do estado em mercados e festivais internacionais (com destaque à infraestrutura e experiência da produção nacional); a ampliação e renovação dos acordos nacionais e internacionais (para atrair cada vez mais produtores para filmar em Búzios)”. 

A Rio Film Commission foi criada em 2009 por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e a RioFilme com a missão de atrair produções audiovisuais, nacionais e estrangeiras, de todos os formatos e conteúdos, tanto para o município do Rio quanto para o Estado do Rio de Janeiro).

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Armação dos Búzios, concentrará a iniciativa de atuar como balcão único, capaz de oferecer suporte completo para a realização de produções audiovisuais em Búzios, inclusive com a oferta de profissionais para atuarem na área.

Embora o local do evento estivesse lotado de mulheres lindas, a atriz Kate Lira, esposa de Steve Solot, também abrilhantou a festa, com sua simpatia e conhecida beleza, ora tirando fotos, ora conversando e encantando a todos com seu sorriso.

Impossível não citar o maestro Moisés Santos, que se apresentou com seu excelente coral, sendo, mais uma vez, ovacionado por todos.

Ao final, um coquetel - na pousada do anfitrião, o ator Mário José Paz - para tornar inesquecível a ocasião.

Texto e fotos de Stenio Andrade - Publicado no facebook

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também