Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > O MUSEU ABÍLIO BARRETO realiza oficinas de brincadeiras históricas para crianças

O MUSEU ABÍLIO BARRETO realiza oficinas de brincadeiras históricas para crianças

Geral por em 2015-01-27 11:53:56
                          

O Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB) realiza, na próxima sexta-feira, a oficina temática “Brincadeiras no Arraial”. A atividade busca aproximar os visitantes de brincadeiras antigas, em um ambiente que favoreça o diálogo entre adultos e crianças. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail educativomhab@pbh.gov.br. No dia 30 de janeiro, ocorrem duas oficinas, uma das 10h às 12h e outra das 14h às 16h. Cada oficina possui 30 vagas disponíveis.

 

Amarelinha, cabra cega, corrida de saco, cavalinho de pau, cirandas e chicotinho queimado. Essas são algumas das brincadeiras que ocorrem na oficina temática “Brincadeiras no Arraial”, que oferece brincadeiras de rua no jardim junto ao Casarão do MHAB, disponibilizando brinquedos e matérias de pintura e desenho. O objetivo da atividade é favorecer a troca de informações, a disseminação de formas de brincar e a rememoração, por parte do adulto, das brincadeiras de sua infância.

Na atividade, a equipe de mediação do MHAB participa junto com o público nas brincadeiras. Segundo Jakeline Lins, uma das coordenadoras do setor educativo do MHAB, o mediador do museu contribuirá para que o conhecimento seja compartilhado e construído coletivamente, principalmente entre os adultos e as crianças. “São todos, horizontalmente, agentes na brincadeira. A ideia não é dirigir o participante, mas criar um ambiente favorável para que eles comecem a brincar, interajam e compartilhem suas experiências”, conclui Lins.

 

Informações para o público: (31) 3277-8835

 

 

 

 

 

 



 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também