Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Violão Orixá”, um Tributo a João deAquino, na Sala Nelson Pereira dos Santos_22 de novembro (sexta)

Violão Orixá”, um Tributo a João deAquino, na Sala Nelson Pereira dos Santos_22 de novembro (sexta)

Eventos por Alberto Araújo em 2019-11-18 23:30:36

No dia 22 de novembro, sexta-feira, quando a cidade de Niterói comemora 446 anos, a Sala Nelson Pereira dos Santos vai apresentar, às 20h, “Violão Orixá”, um espetáculo inédito, que conta com a participação de importantes nomes da música brasileira, em uma homenagem ao grande mestre da música, João de Aquino.

 

O show entra no Terreiro Grande do violão brasileiro e transborda os limites de primas e Bordões, no contato íntimo entre o ‘morro’ e o Asfalto do cancioneiro popular.

“Violão Orixá” celebra esse mestre da música aos 74 anos de idade.

 

Mais sobre João de Aquino:

Neto de maestro, primo de Baden Powell, em sua trajetória com Beths, Emílios, Elizeths, Martinhos, Candeias, Claras, Ivones, Cachaças, Sargentos, Lenys, Simones, Rabelos, Carrilhos, Caubys, Ribeiros, Claras, Elzas, Clementinas, Xangôs, Hermínios, Blancs, Nadinhos, Confetes, Peranzzettas, Mouras, Zezés... João de Aquino compõe, arranja, produz, dirige e toca fundo o moderno e o ancestral em sua vasta obra premiada. E também na música instrumental brasileira, com seus discos autorais Violão Viajeiro, Terreiro Grande, Asfalto, João de Aquino e Maurício Carrilho, Patuá, Carta Marcada, Bordões e Sabor.

Seu toque de Midas lhe deu muitos prêmios como Disco de Ouro, Prêmio Sharp, Chave de Ouro, e Festival da Música. Foi produtor musical de grandes gravadoras como Odeon, Continental, Warner e CBS, assim como dos programas Globo de Ouro e Fantástico, da Rede Globo. Compôs trilhas sonoras para teatro e cinema.

Viagem, sua primeira composição, aos 16 anos, em parceria com Paulo Cesar Pinheiro, seu amigo do bairro de São Cristóvão, tem inúmeras gravações pelo mundo. Morou também, no México, Estados Unidos e em outros países, na Europa. João de Aquino se apresentou diversas vezes como solista no Madison Square Garden.

 

Sobre a Sala Nelson Pereira dos Santos:

O cineasta Nelson Pereira dos Santos – um dos maiores nomes da sétima arte do país e fundador do curso de graduação em cinema da UFF – dá nome a Sala Multiuso que foi inaugurada pela Prefeitura de Niterói, no último dia 30 de setembro, no Centro Petrobras de Cinema, localizado no bairro de São Domingos. Instalado na estrutura que se assemelha a um rolo de filme, projeto do gênio da arquitetura Oscar Niemeyer, o equipamento é o maior auditório público da cidade – com 491 lugares –, munido com o que há de mais moderno em tecnologia de som, luz e projeção audiovisual – um espaço para apresentações de música, teatro, dança e cinema, além de funcionar como centro de convenções.

 

SERVIÇO

“Violão Orixá”, um tributo a João de Aquino

Data: dia 22 de novembro, sexta

Horário: 20h

Duração: 1h30

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) | R$ 10 (meia)

Classificação indicativa: Livre

Capacidade: 491 lugares

 

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos - Centro Petrobras de Cinema

Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos – Niterói

 

CANAIS OFICIAIS DE VENDAS:

Online: www.bilheteriadigital.com

Pontos de Venda: bilheteria da Sala Nelson Pereira dos Santos

Chocolates Brasil Cacau - Niterói - seg - sex 9h às 19h

R. da Conceição, 101 – Centro

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também