Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Casa do Baile realiza Visita Tátil em exposição sobre Atenas

Casa do Baile realiza Visita Tátil em exposição sobre Atenas

Cultura por em 2015-01-29 14:35:33

 

Na visita, é realizada uma mediação, alternada com o toque livre das pessoas às esculturas. Os grupos são abertos, podendo abrigar pessoas com ou sem deficiência. Algumas peças são retiradas dos seus apoios para que as pessoas possam ter maior contato com as peças, principalmente crianças e cadeirantes.

 

O objetivo das visitas táteis é proporcionar uma diferente experiência museal com a exposição \"Atenas e sua Acrópole\", além de oferecer uma comunicação acessível ao acervo. Para o diretor-educativo da Casa do Baile, Gustavo Campos, “essas ações são importantes ferramentas de acessibilidade cultural e outras formas de comunicação e interação com a cultura que beneficia a todos os tipos de públicos”.

 

Atenas e sua Acrópole

A exposição discute a relação entre os monumentos, a cidade e os cidadãos atenienses, desde a época de sua criação, até as mudanças experimentadas pela cidade através dos séculos através de fotografias e esculturas. Na mostra, é possível detectar a transição do período arcaico para o clássico por meio de cópias de esculturas que refletem a revolução de Atenas, como por exemplo, o arcaico “Peplos Kore” e o clássico “Ephebe Loira”.

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também