Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > VERNISSAGE: PRIMEIRO SALÃO INTERNACIONAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA NO RIO DE JANEIRO

VERNISSAGE: PRIMEIRO SALÃO INTERNACIONAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA NO RIO DE JANEIRO

Eventos por Renata Barcellos em 2019-12-11 23:10:42

Hoje, dia 11 de dezembro de 2019, no Museu Histórico do Forte de Copacabana, houve o PRIMEIRO SALÃO INTERNACIONAL DE ARTE CONTEMPORÃNEA NO RIO DE JANEIRO, da Divine Académie Française des Arts et Lettres. Féllicitations à Divani Pavanesi pela idealização. O evento foi MAGNIFIQUE!!! Começou com a parte solene: hino da França, do Marracos e do Brasil. Os agradecimentos ao comandante responsável pelo Forte de Copacabana, a homenagem ao SUPERBE cantor, compositor e interprete Guilherme Silva. Este artista nos brindou com um repertório Merveilleux de músicas (desde Frank Sinatra a Latino). Muitos animaram-se e cantaram juntos e /ou dançaram. Foi um momento de muita descontração.

I Exposição Internacional de Artes contou com a participação de 45 artistas (dentre eles moçambicanos, alemães, brasileiros, marroquinos e franceses). Participaram: José de Arimateia (já expões lá de 2017 para 2018 em uma individual. Sua temática foi música e dança); Sol Figueiredo com a obra Praia de Maceio; e Dalva  Frahlich com a índia guaani. Foi exposto também uma escultura Fenix de Marcelo PZYBYLSK, de Curitiba, produzida de material de sucata como pregos e serras. O artista revelou-nos que há 20 anos faz escultura. Concluiu licenciatura em Artes Visuais.        

Todos puderam degustar deliciosos quitutes como doces marroquinhos e tapioca da barraca da Chiquita (servidos gentilmente por Ramaria, Jefferson, Ana e Liliane). Desta, houve a presença dos sanfoneiros ( tocando desde o hino nacional a Luiz Gonzaga): Estevão Dantas Silva (Betão da Paraíba), Ananias Pereira da Costa (Ananias Ribeiro) e Francisco Xavier (Gavião). Vale a pena conferir a DELICIEUSE culinária nordestina em um dos endereços: rua Santa Clara, 33 – Copacabana.

Outro ponto do evento a ser destacado foi a presença de 4 modelos e da Miss Rio de Janeiro maqueadas representando o carnaval. Estavão MERVEILLEUSES!!! Os responsáveis pela produção delas foram: Maria Rodrigues (membro da equipe do programa da Xuxa, na Record) e Debora Souza e do maquiador Dickson Vieira (vencedor do prêmio rainha da diversidade do mundo junino).

Depois do momento solene, houve muita confraternização, música, dança, comida e bebida. Foi uma noite chuvosa muito agradável, com oportunidade de interagir com pessoas de outras culturas. VIVA A DIVERSIDADE!!

Que venham outras expsições, outros momentos AGRADABLES como este de hoje!!!

“Liberté, égalitéfraternité!!!”.

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também