Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Nota de falecimento

Nota de falecimento

Cultura por em 2020-01-13 21:42:09
É com enorme pesar que Comunicamos o falecimento da Presidente da ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais), Sra. Marly Barbara, aos 84 anos. Pessoa muito querida no meio cultural, e responsável direta por alavancar a carreira de muitos artistas. Ela era tambem, dentre tantas coisas, parceira oficial da Rede Sem Fronteiras. Perde-se uma professora, uma grande apoiadora da cultura.

Dyandreia Portugal, Editora-chefe da Rede Sem Fronteiras citou: “Ela era uma amiga particular muito querida. Eu aprendi muito com ela. Tive a honra de ser uma de suas vice-presidentes na ABD, e, ao seu lado, realizamos grandes eventos. As edições do Jornal Sem Fronteiras tinham sistemáticas matérias sobre ela e a ABD. Quando ela completou 80 anos, mandei fazer um bolo surpresa para comemorar, foi muito emocionante. Sua última viagem internacional foi com a Rede Sem Fronteiras, em Portugal, em 2017, quando fizemos uma exposição de Artes em parceria: ABD, Sem Fronteiras e Cia Arte Cultura, e quando também tive a oportunidade de homenageá-la com o exclusivo “Troféu Magnífico Sem Fronteiras”, entregue apenas a quatro personalidades por ano. Eu estou realmente muito triste com essa despedida, mas também muito orgulhosa desta amiga, que tanto fez pelos artistas e escritores de nosso meio. Ela fazia o trabalho dela sem atrapalhar ninguém, sem falar mal de ninguém. Deixa uma história muito significativa em nosso meio cultural. Que Deus a receba no Reino dos céus como ela merece, e que proporcione conforto à família, nesta hora de dor.”

A família informa que o enterro será realizado amanhã (14/01), às 12h, no Cemitério de São Francisco Xavier (Rua Monsenhor Manuel Gomes, 311, Caju). O velório terá início nesta terça, a partir das 8h, na nova capela (B Premium), localizada ao lado do crematório do Caju, com estacionamento no local.
A família agradece a todos que puderem repassar a informação aos colegas artistas.

A saudade já se faz presente, e compartilhamos com vocês, alguns dos muitos momentos vividos que ficarão para sempre na memória do coração. 
1. Recebendo homenagem da ARTPOP de Cabo Frio.
2. Aniversário de 80 anos.
3. Uma das muitas cerimônias de premiação dos salões de artes.
4. Durante a visita ao tbm saudoso Sansão Pereira.
5. Durante a Exposição Internacional em Portugal.
6. Recebendo o exclusivo troféu “Magnífico Sem Fronteiras”.

A Rede Sem Fronteiras se solidariza com familiares e amigos e deseja à todos força e pêsames pela perda!

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também