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Mudanças na emissão do código ISBN Brasil

Geral por Sandra Hasmann em 2020-02-12 13:02:11

Atenção Parceiros da Rede Sem Fronteiras,

Colaborando para a disseminação da informação, compartilhamos matéria da “Agencia Internacional do ISBN”: 

Mudanças nos arranjos para ISBN no Brasil

      

ISBN (International Standard Book Number) é o principal identificador de livros na cadeia de suprimentos; um ISBN identifica exclusivamente um livro específico por um editor específico em um formato específico.

A Agência Internacional do ISBN deseja informar a editores, livreiros, bibliotecas e outros participantes da cadeia de suprimentos de livros no Brasil sobre as próximas mudanças em relação à atribuição do ISBN. A partir de 1º de março de 2020 , a Agência Internacional do ISBN designou a Câmara Brasileira do Livro para operar o serviço ISBN.

A Fundação Biblioteca Nacional e sua parceira, a Fundação Miguel de Cervantes , continuarão a fornecer todos os serviços ISBN aos editores até 28 de fevereiro de 2020.

A Fundação Biblioteca Nacional, a Fundação Miguel de Cervantes e a Câmara Brasileira do Livro estão trabalhando para garantir que não haja interrupção nos serviços ISBN fornecidos aos editores durante o período de transição e também que os registros de alocação sejam transferidos com precisão.

Até 28 de fevereiro de 2020 , todas as consultas e solicitações de ISBN devem ser feitas para:
Agência Brasileira do ISBN
Fundação Miguel de Cervantes
Rua México, 45 - 5º andar - Edifício Lumex
Centro
Rio de Janeiro - RJ
CEP 20031-144
Tel: (21) 2262 9724
E-mail: isbn@bn.gov.br
URL: http://www.isbn.bn.br

A partir de 1 de março de 2020 , todas as consultas e solicitações de ISBN devem ser feitas para:
Câmara Brasileira do Livro
Rua Cristiano Viana, 91
São Paulo - SP
CEP 05411-000
Tel. (55 11) 3069-1300
e-mail: sac@isbn.org.br
URL: http://www.isbn.org.br (site em construção)


A International ISBN Agency , com sede em Londres, Reino Unido, é a autoridade de registro do ISBN e promove, coordena e supervisiona o uso mundial do sistema ISBN.

A Câmara Brasileira do Livro , com sede em São Paulo, foi fundada em 1946 e reúne editores, distribuidores, livreiros em torno de uma causa fundamental: a construção de um país mais educado por meio de livros e leitura. Atualmente, a CBL representa mais de 400 membros em todo o Brasil.

A Fundação Biblioteca Nacional é a agência responsável pela captura, armazenamento, preservação e difusão da produção intelectual brasileira. Sua missão é coletar, registrar, salvaguardar e dar acesso à produção intelectual brasileira, garantindo o intercâmbio com instituições nacionais e internacionais, bem como a preservação bibliográfica e documental do país.

A Fundação Miguel de Cervantes , uma organização privada e sem fins lucrativos, foi fundada em 2002 no Rio de Janeiro para apoiar os objetivos de Pesquisa e Leitura da Biblioteca Nacional.

Fonte: https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=https://www.isbn-international.org/&prev=search

Apesar das informações divulgadas pela Agencia Internacional, a “Agencia Brasileira do ISBN” Informa:  

Agência Internacional do ISBN, que designou outra entidade para tal função.

Estamos disponibilizando nosso cronograma de encerramento para que todos (as) editores (as) se programem com antecedência.

 

CRONOGRAMA DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES E SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS.

ENCERRAMENTO

A Agência encerrará suas atividades externas no dia 07/02/2020 – 6ªf.
Último dia para os editores encaminharem/solicitarem os serviços.
OBS: não atenderemos serviços posteriores a 7 de fevereiro.

 

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS

o    VIA ONLINE

·          

o    as solicitações devem ser feitas SOMENTE até o dia 7 de fevereiro de 2020 ATÉ AS 17:00;

 

o    após essa data, todas as opções serão “bloqueadas” para todos os serviços;

 

o    os boletos bancários só poderão ser gerados até o dia 7 de fevereiro de 2020 ATÉ AS 17:00 e terão a validade de 3 dias para pagamento. Após esse período, caso não tenha efetuado o pagamento e gerado o boleto NÃO PODERÁ REFAZER A SOLICITAÇÃO, ou seja, NÃO SERÁ REALIZADO NENHUM SERVIÇO;

 

o    as solicitações colocadas “em pendência” devem ser resolvidas/corrigidas de imediato. Caso não sejam, serão REPROVADAS e NÃO PODERÃO mais solicitar tais serviços.
Neste caso, o editor TERÁ que solicitar a DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO EFETUADO;

 

o    as solicitações REPROVADAS, os editores TERÃO que solicitar a DEVOLUÇÃO IMEDIATA DO PAGAMENTO EFETUADO.

IMPORTANTE: prazo para o editor SOLICITAR DEVOLUÇÃO = ATÉ O DIA 14 de fevereiro– 6ªF.
( Para devolução: seguir as instruções disponíveis no site link tabela de preços)

OBS: não atenderemos serviços posteriores a 7 de fevereiro.  

o    VIA CORREIOS

·          

o    só serão aceitos serviços com pagamentos efetuados SOMENTE até o dia 7 de fevereiro de 2020 (6ªf) ATÉ AS 17:00 (o editor deve ter ciência de que pode ocorrer atraso ou extravio da documentação)

o     

o    a data limite de recebimento de correspondência – via correios, será SOMENTE até o dia 12 de fevereiro de 2020 (4ªf) . Após essa data, o editor não poderá postar no correio e a documentação não será aceita, ou seja, o serviço não será executado.
O pagamento enviado, será DEVOLVIDO e a documentação será DESCARTADA.
(a Agência vai enviar e-mail solicitando os dados bancários para o processo de devolução)

OBS: não atenderemos posteriores/após a 12 de fevereiro.

 

o    FICHA CATALOGRÁFICA (ENVIO SOMENTE POR E-MAIL

o    só serão aceitos serviços com pagamentos efetuados até o dia 7 de feveriro de 2020 (6ªf) ATÉ AS 17:00; 

o    só receberemos serviços SOMENTE até o dia 12 de fevereiro de 2020. Após essa data, a documentação não será aceita, ou seja, o serviço não será executado.
O pagamento enviado, será DEVOLVIDO e a documentação será DESCARTADA.
(a Agência vai enviar e-mail solicitando os dados bancários para o processo de devolução)

OBS: não atenderemos serviços posteriores a 12 de fevereiro.


PROCESSO DE DEVOLUÇÃO

o    os editores que ainda não solicitaram devolução (referente a bolsa de crédito e boleto bancário), o prazo para tal solicitação é de até SOMENTE 14 de fevereiro de 2020 (prazo final).
(Lembrando que desde o dia 14/08/2019, os editores foram comunicados – via site e mala direta - sobre este processo de devolução)
(Para devolução: seguir as instruções disponíveis no site link tabela de preços)


ATENDIMENTO AO PÚBLICO

o    O atendimento será encerrado no dia 7 de fevereiro de 2020 ( Agência, telefone e via e-mail)

o    A partir de 07/02/2020 SÓ SERÃO RESPONDIDOS E-MAILS REFERENTES AO PROCESSO DE DEVOLUÇÃO (boleto de crédito, crédito e bolsa de crédito)

o    Caso haja alguma necessidade emergencial, a Agência entrará em contato com as editoras

OBS: não atenderemos serviços posteriores a 7 de fevereiro (online), dia 12 (ficha catalográfica e correio).

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

o    APÓS O DIA 7 de fevereiro de 2020 TODOS OS SERVIÇOS SERÃO BLOQUEADOS, OU SEJA, NÃO PODERÃO SER MAIS SOLICITADOS.

o    SERVIÇO PELO ONLINE:
último dia para solicitar e gerar boleto bancário dia 7 de fevereiro de 2020.
Após o dia 7 os boletos não serão gerados.

o    As contas de todos os serviços e ficha catalográfica - serão “BLOQUEADAS” para créditos.

o    O ATENDIMENTO (Agência, telefone e e-mail) SERÃO ENCERRADOS NO DIA 7 de fevereiro de 2020.

o    SOLICITAMOS AOS EDITORES PARA QUE RESPEITEM O CRONOGRAMA DE ENCERRAMENTO.
NÃO SERÁ CONCEDIDA NENHUMA EXCEÇÃO. PARA ISSO ESTAMOS DISPONIBILIZANDO TODAS AS INFORMAÇÕES E PRAZOS COM ANTECEDÊNCIA, PARA QUE POSSAM SE PROGRAMAR.
PEDIMOS A COMPREENSÃO DE TODOS.

 

Trabalharemos internamente até o dia 28 de fevereiro para atender todos os serviços solicitados, até o dia 7 de fevereiro, honrando nossos compromissos.

 

Fonte: http://www.isbn.bn.br/website/



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