Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Museu da Imagem e do Som abre inscrições para Oficina de Introdução Cinematográfica

Museu da Imagem e do Som abre inscrições para Oficina de Introdução Cinematográfica

Cultura por em 2015-02-23 13:40:27

O Museu da Imagem e do Som (MIS) abre inscrições para a Oficina de Introdução Cinematográfica com o diretor Cris Azzi, que vai apresentar as etapas tradicionais da execução de um projeto audiovisual. São oferecidas 20 vagas. As aulas acontecem de 9 a 12 de março, no auditório do Centro de Referência da Moda. Os alunos serão selecionados pelo ministrante, a partir dos pré-inscritos.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 23 de fevereiro a 1º de março, a partir de formulário online disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

 

A oficina propõe uma troca de experiências, na qual Cris Azzi irá relatar sua experiência em projetos de pequeno, médio e grande porte, destacando suas particularidades. Nas quatro aulas da oficina, o diretor irá abordar temas como a criação do roteiro, questões de produção e direção, relação com os atores, até a montagem e finalização de um filme.

 

O Ministrante

Atual vencedor do Prêmio do Júri Popular do Festival de Tiradentes 2015, com o filme “O Dia do Galo”, o artista mineiro Cris Azzi tem também em seu currículo a direção do premiado documentário Sumidouro. Dirigiu um dos episódios do longa metragem 5 Frações de Uma Quase História. Em 2012, realizou a “Trilogia do Amor”, composta por 3 curtas metragens de ficção filmados no Brasil, China e Cuba. Em 2014, lançou o documentário O Dia do Galo, premiado em festivais no Brasil e no exterior. Em 2015, seu novo longa metragem de ficção Cada Dia Uma Vida Inteira vai estrear na televisão nos canais a cabo Telecine e Canal Brasil.

 

Oficinas MIS

O Projeto Oficinas MIS oferece, em parceria com profissionais e espaços da Prefeitura e do setor privado, oficinas relacionadas à produção e preservação audiovisual. As oficinas, em geral, são oferecidas como contrapartidas à Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também