Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > I Fórum Mundial de Educação Literatura e Inclusão Social

I Fórum Mundial de Educação Literatura e Inclusão Social

Cultura por em 2015-02-25 14:46:00

A ABRASA (Casa do Brasil na Áustria) está realizando em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (UNEB) o I Fórum Mundial de Educação Literatura e Inclusão Social, que traz como eixo principal o tema Pensando a Educação.Centrado numa proposta de prática inclusiva, letrada e igualitária, o Fórum trabalha com temáticas envolvendo profissionais da educação e do livro, a fim de desenvolver ações sobre a identidade da língua lusófona e incluir nas escolas brasileiras a prática do bilinguismo de professores e alunos.

A instituição está analisando currículos e, de acordo com as aprovações, suas obras poderão ser incluídas na feira literária e nas sessões de autógrafos. Os critérios analisados para a escolha das obras foram formulados pela comissão composta por José Bittes de Carvalho, reitor da UNEB, Queila Rosa, presidente da ABRASA, Juranildes Araújo, professora, Patrícia Kátia, Profª. Drª e Emilton Rosa, representante do SESC/SENAI:

·         - Criatividade

·         - Diálogo com o leitor

·         - Temática educacional e/ou social

·         - Qualidade no projeto gráfico (relações entre primeira, segunda, terceira e quarta capa; folha de rosto, design das páginas, tipografia e diagramação de texto).

·         - Adoção de palavras ou expressões que podem assumir diferentes sentidos num texto literário (polissemia), contribuindo para a ampliação do vocabulário linguístico.

POs temas a serem tratados nas oficinas são os seguintes:

·         - Identidade Social do Professor

·         - Déficit de aprendizagem e ludicidade

·         - Empreendedorismo educacional

·         - Cultura e Desenvolvimento social

·         - Pensando a Literatura Inclusiva

·         - A importância da Inclusão Social 

·         - A História da Arte como fator de mudança no indivíduo

Caso tenha interesse em participar deste incrível projeto, entre em contato pelo e-mail: forumpensandoeducacao@gmail.com ou acesse o site  www.forumpensandoaeduc.wix.com/feiraliteraria

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Eurides Lemos Morais da Cunha

É de bom tom, a iniciativa da união de intelectuais em prol da Educação, Literatura e Inclusão Social. Que esse Primeiro Fórum seja a fechadura da porta sendo untada com o óleo do conhecimento para que a chave do conhecimento possa circular por todos os setores sociais considerando as nuances sociais que permeiam a nossa cultura. Foi um prazer tecer comentário sobre tão nobre ação. Atenciosamente, Eurides Lemos Morais da Cunha

Publicidade

Veja também