Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > O Lucro Acima da Vida

O Lucro Acima da Vida

Cultura por em 2015-03-03 18:06:16

Nesta semana Rubén Torrego esteve em Campinas para estréia do filme O Lucro Acima da Vida onde participa como um dos atores, juntamente com o elenco e os seus convidados Arilton Freitas e o fotógrafo Sergio Del Fiol  . 

A sessão do filme O Lucro Acima da Vida, realizada  (24/02/2015) teve um público de cerca de 500 pessoas que lotaram o Teatro Castro Mendes, em Campinas. O longa-metragem que conta a história da luta vitoriosa da Associação dos Trabalhadores Expostos a Substâncias Químicas (Atesq) e do Sindicato Químicos Unificados contra a multinacional Shell .

A exibição do filme contou com a presença de vários atores do elenco, entre eles dos protagonistas Deo Garcez e João Vitti. No longa, eles representam personagens inspirados em Antônio de Marco Rasteiro, um dos coordenadores da Atesq, e no  dirigente do Unificados Arlei Medeiros, respectivamente.

O longa conta a história de trabalhadores que tiveram contato com agrotóxicos de uma fábrica da multinacional, em Paulínia (SP), sendo que cerca de 70 deles já morreram, a maioria por decorrência de câncer em ambiente de trabalho insalubre.

O filme foi rodado em locações de Campinas (SP), Paulínia (SP) e Brasília .Contou com cerca de 100 ex-funcionários como figurantes na trama. O \"Caso Shell\" rendeu a maior indenização por dano moral coletivo já determinada pela Justiça do Trabalho no Brasil, com cerca de R$ 200 milhões. O filme contou com centenas de doações de pessoas que se sensibilizaram com a condição de trabalho e história dos empregados.

Nas fotos :David Wendefilm,João Vitti,  Taty Godoi, Constanze Von Oertzen,  Nic Nilson, Celso Batista,Deo Garcez, entre outros

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também