Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > “Onde está Brigitte?”

“Onde está Brigitte?”

Artes Plásticas por Jose Gonzaga de Souza em 2015-04-06 20:22:54

 Conhecida mundialmente e muito requisitada para fotos pelos turistas, a escultura da Brigitte Bardot, criada pela artista plástica Christina Motta e feita totalmente de bronze, receberá a primeira restauração em ação feita pela Prefeitura de Búzios.  

 A famosa escultura, que é reproduzida através de uma foto da própria Brigitte quando esteve em Búzios no ano de 1964, olhando a Praia da Armação, fica localizada na Orla Bardot, e atrai muitos turistas. Cerca de 90% dos visitantes de Búzios fazem questão de conhecer a estátua.

 Portanto, devido a sua importância para o município, no dia 06 de abril, às 17h30, será realizado um evento de despedida, contanto com a presença de historiadores, autoridades locais e o público.

 Após a retirada da estátua, será lançada a campanha \'Onde está Brigitte?\', na página do facebook: Brigitte Bardot em Búzios. Todas as respostas participarão de um sorteio e o vencedor levará para casa uma miniatura da escultura oficial, no dia da volta do monumento.

 De acordo com o secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, esta é uma homenagem a atriz, que virou um dos símbolos da cidade e um atrativo turístico, devendo ser preservado. \"Nossa Brigitte vai para o SPA e voltará repaginada\", brinca o secretário.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também