Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > FLIPOÇOS

FLIPOÇOS

Literatura por em 2014-06-21 17:51:57
                
O Flipoços, Festival Literário de Poços de Caldas, que aconteceu de 26 de abril a 04 de maio, no Sul de Minas Gerais teve um público superior a 50 mil pessoas. São estudantes de escolas da cidade e da região, além de moradores e turistas de vários pontos do País.  Junto com o Festival, aconteceu mais uma edição da Feira Nacional do Livro. Os dois eventos tiveram entrada gratuita. 

A programação diversificada, foi feita, pensando em agradar a todos os públicos. Contou a presença de escritores renomados, como Ferreira Gullar (patrono do Flipoços), Mário Sérgio Cortella e a mineira Adélia Prado que concedeu uma entrevista à Jornalista Aline Fallaci, (foto) onde falou sobre o prazer de participar de Festivais como o Flipoços. \"É muito bom poder ter este contato com o público, poder falar sobre a minha vida e o meu trabalho. Toda poesia é uma forma de falar com Deus\", finalizou Adélia. 
O Flipoços 2014 teve como temas, os 50 anos do Golpe Militar e a Cultura Popular na Arte da Literatura, com várias mesas e debates que discutiram os assuntos. Em 2015, o Festival completa dez anos. Programado para acontecer de 25 de abril a 03 de maio, o Flipoços terá como temática central: A Literatura como Resgate da Velha Infância. Colaboração Jornalista Aline Fallaci

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também